Uma foto que circula nas redes sociais provocou muita polêmica no Dia da Consciência Negra. O presidente da República Jair Bolsonaro postou uma foto de Pelé segurando uma camisa do Santos, autografada com uma dedicatória. “Obrigado, Pelé. Bom dia a Todos”, escreveu o presidente.

pele
Pelé presenteou o presidente da República com uma camisa do Santos e causou polêmica nas redes sociais – Reprodução

A imagem, no entanto, não foi feita nesta sexta-feira (20) e nem mesmo postada por Pelé em suas redes sociais. A ideia do presente ao presidente teria sido feita ao ex-jogador por sugestão do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e a foto feita há uma semana.

Nas redes sociais, seguidores do presidente apoiaram a postagem, afirmando que ele é favor do combate ao racismo.

Bolsonaro, no entanto, já fez comentários polêmicos sobre o assunto. Em 2017, durante a campanha presidencial, em uma palestra no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro, ele criticou a existência de Quilombolas.

“Fui em um quilombola em Eldorado Paulista. O afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada! Acho que nem para procriadores servem mais”, disse.

Nesta sexta (20), em suas redes sociais, Pelé postou uma foto em preto e branco e uma frase em homenagem ao Dia da Consciência Negra e em momento algum fez referência ao presente encaminhado para o presidente.

Comentários