Em tempos de pandemia em que os torcedores não podem frequentar os estádios e dar  aquela força ao seu time de coração, as campanhas dos mandantes tiveram queda considerável. Mas quem conseguiu contornar essa situação se sobressaiu. Não à toa, os oito melhores mandantes do Campeonato Brasileiro compõem exatamente o G8  da competição.

O Vasco não é um destes times. Quinto pior mandante do Brasileirão, o Cruz-Maltino demonstra muita dificuldade não só de vencer seus jogos em São Januário, como também de marcar gols. Foram apenas 11 até o momento (após 12 jogos no estádio), com somente três vitórias, sendo duas nas três primeiras rodadas.

Para se ter uma noção, o time carioca tem mais gols fora de casa (14) do que dentro de seu próprio caldeirão. Assim como o Vasco estão o Ceará, o São Paulo e o Coritiba. Apenas 1/5 dos times possui ataque melhor fora do que em casa. Dos 12 jogos em São Januário, o Cruz-Maltino passou em branco em três oportunidades. E o time não consegue fazer mais do que um gol como mandante desde a terceira rodada.

Números bem abaixo do esperado pelo torcedor, que vê no artilheiro Germán Cano um dos pouquíssimos alentos a se agarrar para acreditar que o time não será rebaixado. O próximo jogo do Vasco é em São Januário, contra o Santos, às 16h (de Brasília) de domingo (20).

Comentários