-

Tetracampeão mundial com a Alemanha, o meio-campista Toni Kroos fez duras críticas à atual seleção que vem jogando a Copa no Qatar. Apesar de notar uma evolução da equipe diante da Espanha, o meia disse, durante seu podcast “Einfach mal Luppen“, que a equipe precisa “fazer muito mais com a bola” caso queira conquistar o Mundial.

“Tem que saber fazer muito mais com a bola (para ser campeão). Eu sei por experiência que você também pode jogar bem contra a Espanha, mesmo com a bola. Acho que muito, muito raramente nos livramos da pressão da Espanha em termos de futebol”, disse o meio-campista.

Kroos criticou a atuação da Alemanha nesta Copa do Mundo – Frank Hoermann/Sven Simon via Imago Image

Kroos conquistou a Copa do Mundo em 2014, no Brasil. Contudo, o jogador decidiu se aposentar da seleção após o fracasso no Mundial de 2018, na Rússia.  Questionado sobre o desejo de atuar no Qatar, o meia disse que “se coçou” na última partida, mas que acredita no potencial dos jogadores mais novos.

“Definitivamente foi uma coceira, mesmo no primeiro jogo. Eu ainda jogo ativamente. Mas também sei que temos ótimos meninos. Eles sabem por si mesmos que podem jogar futebol um pouco melhor”, completou Kroos.

A situação da Alemanha na Copa

A Alemanha chega à terceira rodada da Copa do Mundo de 2022 com seu pior início em Mundiais desde que o torneio tem o atual formato. Nunca os tetracampeões passaram os dois primeiros jogos sem vitória em um modelo com fase de grupos.

Para se classificar, o time comandado por Hans Flick precisa vencer a Costa Rica e torcer para que a Espanha derrote o Japão. Caso um empate na outra partida aconteça, a Alemanha terá que fazer conta através do saldo de gols para saber quem vai para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários