O Palmeiras fez seus gols nos 20 primeiros minutos de jogo e administrou a vantagem. Assim,  derrotou por 2 a 0 a Juazeirense-BA nesta terça-feira (3/1) pela primeira rodada do Grupo 3 da Copa São Paulo. O atual campeão da competição marcou seus gols com Pedro Lima e Ruan Ribeiro.

No outro jogo do grupo, no clássico local, o Rio Preto venceu o América por 1 a 0. O América de São José do Rio Preto, foi convidado pela federação paulista para entrar na vaga do Santana-AP, que desistiu da competição em cima da hora.

Ruan Ribeiro cobra o pênalti para fazer o segundo gol do Palmeiras – Fabio Menotti/Palmeiras

O Jogo

Antes dos 20 minutos o Palmeiras já vencia por 2 a 0. Aos 11, após grande jogada de Luiz Guilherme pela direita – passou por dois marcadores e cruzou – Pedro Lima abriu o placar para o Verdão.  Aos 20, Kelvin foi derrubado na área. Assim, Ruan cobrou e marcou. A Juazeirense teve a chance de diminuir aos 22. Afinal, Diego sofreu pênalti. Entretanto, ele cobrou mal, facilitando a defesa de Aranha. Assim, daí para a frente, muita vontade. Porém, pouca eficácia, com muita intensidade na área, mas erros na hora de finalizar.

Próxima rodada

A segunda rodada do Grupo 3 será nesta sexta-feira, mais uma vez no Rio Pretão. Dessa forma às 17h15, o Rio Preto enfrenta a Juazeirense . No jogo de fundo, às 19h30,  Palmeiras x América-SP.

A Copinha 2023 tem 127 times, divididos em 32 grupos de 4. Assim, os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. A partir desta, jogos eliminatórios até a final, dia 25/1. Dos representantes do grupo, dois já levantaram o caneco: o América de São José do Rio Preto, em 2006, e o  Palmeiras, em 2022.

PALMEIRAS  2X0 JUAZEIRENSE-BA

1ª rodada do Grupo 3 da Copa São Paulo
Data: 3/1/2023
Local: Estádio Anísio Andrade (Rio Pretão), São José do Rio Preto (SP)
PALMEIRAS: Aranha; Gilberto (Estevão, aos 35′ do 2ºT), Henri, Talisca e Ian; Léo (Vitor André, aos 12′ do 2ºT), Pedro Lima, Luis Guilherme (Wendell, aos 19′ do 2ºT) e David Kauã (Patrick, aos 35′ do 2ºT); Ruan Ribeiro (Ednei, aos 12′ do 2ºT) e Kevin (Kauan Santos, aos 19′ do 2ºT). Técnico: Paulo Vitor
JUAZEIRENSE: Vinnicius; Jô (Marcelo, aos 26′ do 2ºT), Diego Mota, Peterson e Pablo (Camarão, aos 12′ do 2ºT); Emerson (Marlon, aos 33′ do 2ºT), Léo Bahia, Ramón (João Luís, aos 33′ do 2ºT) e Thiago Rafael; Thiago Henrique (Dieguinho, aos 12′ do 2ºT) e Diego Costa (Lucas Serravale, aos 26′ do 2ºT). Técnico: Rodrigo Guimarães
Gols: Pedro Lima, aos 11′ do 1ºT (1-0); Ruan, de pênalti, aos 20′ do 1ºT (2-0);
Árbitro: Ronald Horn
Auxiliares: Ricardo Buzzi e João Messias
Cartões amarelos: Vitor André, Estevão (PAL); Petterson, Emerson, Leo Bahia, Lucas Serravale, Thiago Rafael (JUA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários