Futebol Internacional

Campeão Leverkusen marca no último lance do jogo e segue invicto no Alemão

Hoffman, do Leverkusen ( de preto) tenta passar pela marcação dupla de Führich e Enzo Millot, do Stuttgart- Foto: Ina Fassbender/AFP via Gütty Images

Em jogo com o segundo tempo elétrico, quando saíram todos os gols e rolaram muitas outras chances, o Bayer Leverkusen, campeão alemão por antecipação, mais uma vez evitou a derrota nos acréscimos. Em casa, na Bay Arena, neste sábado (27/4), viu o Stuttgart fazer 2 a 0. O jogo foi pela primeira rodada e os visitantes abriram vanatgem com gols de Führich e Undav. Mas o Leverkusen diminuiu com Adli e, aos 51, no último lance do jogo, Andrich garantiu o 2 a 2.

O Leverkusen, assim, segue com a chance de ser o primeiro time a terminar a Bundesliga invicto. Aliás, o time não perdeu em toda a temporada (incluindo Copa da Alemanha e Liga Europa).  O campeão segue muita vantagem sobre o segundo colocado Bayern (81 a 69). Para o Stuttgart, o resultado o afasta do Bayern, na briga pelo vice-campeonato. Afinal, o time foi aos 64 pontos, cinco atrás dos Bávaros.

O tecnico Xabi Alonso começou com vários titulares no banco, poupando-os para o duelo com a Roma, pela semifinal da Liga Europa. O jogo de ida será na quinta-feira, em Leverkusen.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Alemão

Leverkusen e Stuttgart em 1º tempo de estudos

O técnico Xabi Alonso deixou vários titulares no banco, como Hincapiué, Wirtz e Boniface. Sem força máxima, viu o Stuttgart equilibrar o jogo e ter maior posse de bola nos 45 minutos iniciais. Ambos os times tiveram chances. Mas o jogo, muito preso no meio de campo, não saiu do 0 a 0 até o intervalo.

Que segundo tempo louco!

Se as emoções não foram muitas no primeiro tempo, tudo mudou na etapa final. O jogo pegou fogo. Aos dois minutos, o zagueiro Anton deu uma passe à Gerson Canhotinha, da sua intermediária até o ataque, encontrando Leweling. Este entrou na área pela direita e chutou com força para defesa parcial de Hradecky. Mas a bola foi na trave e sobrou para a conclusão de Führich, abrindo o placar para o Stuttgart. Durante dez minutos, o Leverkusen teve um branco em campo. Neste ínterim, viu Undav ampliar aos 11 em falha de posicionamento generalizado da defesa e quase levar um terceiro gol com Leweling.

Mas o novo campeão alemão conseguiu voltar ao jogo aos 16, quando Hincapié (já em campo)  foi ao ataque pela esquerda e rolou para Grimaldo. Este viu Adli bem colocado. O meia/atacante chutou da entrada da área uma bola rasteira no canto esquerdo do goleiro Nubel. 2 a 1. Logo em seguida Nubel evitou o empate  com duas defesas incriveis, primeiro em chute de Adli e, no rebote, uma bomba à queima-roupa de Hoffman.

Cavalaria dos campeões entram em campo

Depois dos 25 minutos, loucura total, com Leverkusen e Stuttgart criando chances claríssimas, uma atrás da outra, deixando o resultado totalmente em aberto. Wirtz (craque do campeonato) e o artilheiro Boniface entraram. Com a cavalaria em campo, aos 31, Odilon chegou a fazer o gol que seria o de empate. Mas Tapsoba estava impedido no lance e o VAR anulou. Mas tome chances para os dois times até o fim.

Empate inacreditável

O jogo estava com 51 minutos. Mas como já ocorreu várias vezes na temporada. Nos acréscimos o Leverkusen arrancou o empate.  Wirtz cobrou falta pela esquerda em chuveirinho para a área. A zaga rebateu e Robert Andrich ficou com a sobra, ainda na área. Chutou de primeira. A bola ainda bateu na defesa antes de entrar. Simplesmente inacreditável, pois no último lance do jogo o Leverkusen sustenta a sua invencibilidade histórica entre clubes alemães. Enfim, mostra que não é campeão por antecipação por acaso.

Jogos da 31ª rodada do Alemão

Sexta-feira (26/4)
Bochum 3×2 Hoffenheim
Sábado (27/4)
Augsburg 0x3 Werder Bremen
Freiburg 1×2 Wolfsburg
Bayern 2×1 Eintracht
RB Leipzig 4×1 Borussia Dortmund
Bayer Leverkusen 2×2 Stuttgart
Domingo (28/4)
Borussia M’Gladbach x Union Berlin – 10h30
Mainz x Colonia – 12h30
Darmstadt x Heidenheim – 14h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Felipe Melo defende atuação do Fluminense: ‘Jogamos muito bem’

A atuação do Fluminense diante do Colo-Colo nesta quinta-feira (9), pela Libertadores, foi alvo de…

10 de maio de 2024

‘Fiquei na área confiante de que faria o gol’, diz Manoel, após triunfo do Fluminense

 Autor do gol da vitória do Fluminense por 1 a 0 diante do Colo-Colo nesta…

10 de maio de 2024

Presidente do Inter atualiza cenários e fala sobre volta ao futebol

Presidente do Internacional, Alessandro Barcellos atualizou a situação do Colorado em meio aos dias complicados…

10 de maio de 2024

Escola do Grêmio ajuda famílias de jovens prejudicados por chuvas

As enchentes no Rio Grande do Sul prejudicaram também jovens das categorias de base do…

9 de maio de 2024

Goiás x Ituano: onde assistir, escalações e arbitragem

Goiás e Ituano se enfrentam na noite desta sexta-feira (10), no Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia…

9 de maio de 2024

Bragantino bate Racing e cola na liderança do Grupo H da Sula

  O Bragantino está muito vivo na Copa Sul-Americana. Afinal, nesta quinta-feira (9/5), venceu o…

9 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!