Ricardo Graça mal retornou do Japão com a medalha de ouro olímpica e uma missão já o aguardava: substituir Leandro Castan contra o Remo, em duelo que pode devolver o Vasco ao grupo dos quatro primeiros colocados da Série B.

Ricardo durante treino na capital paraense – Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Cria da base cruz-maltina ao lado do goleiro Lucão, também presente em Tóquio, o zagueiro desponta como solução para o técnico Lisca diante da ausência do capitão Castan, diagnosticado com um edema muscular na coxa direita e ainda sem previsão de retorno aos gramados.

“Ricardo a gente solicitou que se apresente com o grupo. Pela lesão do Castan, seria importante. Eles solicitaram pequeno período de descanso, mas já tínhamos colocado que, se fosse necessário, íamos chamar para quarta-feira. Espero que esteja à disposição, precisamos de todo mundo. Ricardo é um jogador que vem em um momento bastante positivo mentalmente, campeão olímpico, valorizou demais essa convocação. É muito importante para o Vasco. Agora, está na hora de voltar para casa e mostrar tudo o que sabe aqui no nosso trabalho”, convocou Lisca, após a vitória sobre o Vila Nova, na última terça-feira (10).

O desafio de retornar ao clube na condição de titular em um duelo fora de casa contra o Remo pode significar uma guinada na carreira do jogador, que começou a temporada entre os 11, mas teve altos e baixos e perdeu espaço sob o comando de Marcelo Cabo. Seu último jogo pelo Vasco ocorreu há quase dois meses, na derrota para o Avaí, na Colina Histórica.

Em Belém, Ricardo Graça terá sua primeira oportunidade com Lisca, anunciado como novo técnico do clube quando o camisa 36 já estava a serviço da Seleção olímpica.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários