Campeão pelo Atlético-MG apenas duas semanas depois de ser anunciado, o técnico Gabriel Milito conquistou seu primeiro título na carreira – em sua terceira partida pelo novo clube. E, em entrevista coletiva após a conquista do Campeonato Mineiro, ele elogiou o elenco e falou sobre os motivos ao pentacampeonato.

“Acreditar. Acreditar que a vitória estava no nosso jogo. Na possibilidade de ganhar. Jogar a final solto, sem pensar no depois, viver a partida bola a bola. Competir e jogar bola a bola. Ter muito controle emocional. Jogar a final, uma partida tão importante, não é tão fácil controlar a emoção. Tentamos fazer no plano de jogo: joguem, desfrutem a final, sejam competitivos, mas sobretudo que joguem leves, não relaxados”, revelou Milito.

Milito fazia apenas sua terceira partida pelo Atlético – Foto: Pedro Souza / Atlético

MAIS SOBRE O PENTA: Guilherme Arana, do Atlético, provoca rival: ‘Risco de alagamento’; Atuações do Atlético contra o Cruzeiro: Virada de pentacampeão

O argentino fez três mudanças ao mesmo tempo após o empate do Atlético na etapa final. Ele tirou Bruno Fuchs, Otávio e Battaglia e colocou, assim, uma formação ofensiva, com as entradas de Eduardo Vargas, Gustavo Scarpa e Igor Gomes. A virada veio pouco depois, com Hulk cobrando pênalti.

Segundo Milito, tais substituições mostram a força do plantel atleticano.

“Os jogadores que entraram, entraram muito bem. Encontramos resposta positiva em todos eles. Para conseguir coisas importantes precisamos jogar muito em equipe”, avaliou.

Agora é Libertadores

Após o título, a chave do Atlético se vira, então, para a disputa da Libertadores. O comandante, aliás, já pensa no próximo compromisso, contra o Rosário Central, na quarta-feira (10), às 19h (de Brasília). O jogo, válido pela segunda rodada da fase de grupos, será na Arena MRV.

“Vamos comemorar um pouco hoje e amanhã e, rapidamente, já temos que descansar para sermos competitivos na Libertadores”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários