A conquista inédita da Copa do Mundo Feminina no último domingo deixou a Espanha em festa. As jogadoras da seleção chegaram ao país sob grande entusiasmo da torcida. Com direito a desfile em carro aberto, o troféu foi exibido para os fãs no trajeto que teve como desfecho a Explanada Puente del Rey, em Madri.

Ainda antes da chegada das campeãs mundiais ao local, a aglomeração de torcedores portando bandeiras da Espanha, assim como inúmeros cartazes exaltando o feito das atletas, era gigantesca.

Alexia Putellas, ao lado das companheiras de seleção, em celebração durante carreata em Madri – Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Olga Carmona, autora do gol do título sobre a Inglaterra, recebeu a aclamação da torcida no palco preparado para a homenagem às campeãs. A jogadora sofreu a perda do pai no dia anterior à final. Entretanto, por escolha da família, só tomou conhecimento da informação após o jogo decisivo.

“Aqui temos a estrela que tanto desejávamos, não só a que levamos agora no peito, mas todas aquelas que estão no céu e que nos acompanharam”, declarou Olga.

Houve revezamento de jogadoras falando ao público no microfone. Além delas, o técnico Jorge Vilda também não desperdiçou a oportunidade de agradecer durante a festa ao apoio que os torcedores deram à seleção espanhola.

“Sem a energia de vocês, isso seria impossível”, resumiu o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários