Em seus últimos dias de mandato, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, enviou ofício, nesta sexta-feira (15), aos presidentes dos poderes do clube cobrando a convocação para a posse de Jorge Salgado, eleito em votação no dia 14 de novembro de 2020. Esse dever é de Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, que foi à Justiça duas vezes pedindo a revogação da eleição de Salgado e a validação da eleição de 7 de novembro, quando o candidato Leven Siano foi o vencedor.

Segundo o estatuto do Vasco, a posse do novo presidente deve acontecer na primeira semana da segunda quinzena de janeiro, ou seja: até o próximo dia 23. Mas Roberto Monteiro ainda não fez a convocação para a solenidade. Quem também recebeu o ofício foi o próprio Jorge Salgado, além de Otto Carvalho, presidente eleito da Assembleia Geral.

Ainda segundo o estatuto, a convocação deve acontecer até cinco dias úteis antes da posse em si. Ou seja, até esta sexta-feira (16). Segundo o site Globoesporte, que entrou em contato com Roberto Monteiro, o presidente do CD afirmou que “se manifestará institucionalmente na hora e prazo correto”.

Comentários