Em coletiva convocada para a manhã desta terça-feira, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, confirmou a desistência de sua tentativa de reeleição. Poucas horas depois de Faués Mussa, presidente da Assembleia Geral, confirmar a eleição do clube para este sábado (14), o atual mandatário afirmou que não participará de novo pleito.

Campello disse também, em pronunciamento no salão de Beneméritos, que pretende trabalhar para que tudo ocorra da melhor forma nas eleições do Vasco.

“Quero deixar claro que eu não participarei mais de nenhuma eleição nesse processo eleitoral, até para dar isenção ao processo. Retirei mesmo a candidatura. Se houver um novo pleito, vou trabalhar para que aconteça da melhor forma possível”, afirmou.

Um dos motivos de sua desistência é a escolha pela empresa que organizará a votação online – “Eleja Online”. Segundo ele, há conflito de interesses pelo fato de a “empresa ter sido paga por uma das chapas”.

“O clube vai permanecer cumprindo as decisões judiciais. Hoje teve uma convocação do Mussa para uma eleição exclusivamente online, no sábado. Nós vamos cumprir, desde que seja cumprindo as normas do estatuto. O clube não aceita a Eleja Online. Entendemos que há um conflito de interesses, não foi o clube que pagou. Isso por si só já tira a isenção. Não é possível realizar um processo eleitoral em que uma das chapas paga a empresa que organiza o pleito. O clube está pronto para cumprir a lei, desde que dentro da legalidade”, completou.

Ao fim, Campello reafirmou sua torcida pelo Vasco e se colocou à disposição do futuro presidente do clube, antes de ser aplaudido pelas pessoas que o acompanhavam à mesa.

“Sempre vou ser um torcedor, a minha vida sempre foi muito ligada ao Vasco de forma estreita. Estarei sempre disposto a ajudar, é da minha natureza. Estarei sempre à disposição do clube, claro, se eu for solicitado. Independentemente do presidente eleito”, finalizou.

A eleição do Vasco está marcada para o dia 14/11, este sábado. Até o momento, só dá para afirmar que Jorge Salgado e Julio Brant estarão presentes como candidatos. O último, inclusive, concederá coletiva ainda na tarde desta terça-feira.

Comentários