Na Gávea, sede social do Flamengo, na zona sul do Rio, ex-jogadores do clube carioca foram prestigiar a inauguração do busto de Lico, campeão do Mundial de Clubes pelo Mais Querido em 1981. O J10 esteve presente no evento e conversou com Adílio, Andrade e com o próprio Lico sobre a busca do time carioca pelo bicampeonato mundial.

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo já está confirmado para o próximo Mundial, que será disputado entre os meses de fevereiro e março. Para Adílio, um dos maiores jogadores da história do Rubro-Negro, o Flamengo conquistará o título da competição.

“Vamos rumo ao bi(campeonato). Mais uma oportunidade que teremos de conquistar o Mundial de Clubes. Eu acho que não irá passar dessa (edição). O time do Flamengo está muito bom e com consciência de que pode brigar. A torcida também tem que levar essa energia para o torneio para que a garotada consiga trazer essa conquista do Mundial, que tanto estamos almejando. Então, fico muito à vontade para dizer que o Flamengo será bicampeão”, explicou Adílio.

Flamengo sonha com o Real no Mundial. Mas torneio não tem local e data

Em seguida, Andrade também fez questão de falar sobre o tão sonhado bicampeonato. O ex-jogador, que foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, desta vez como treinador, mostrou estar confiante pelo título.

“Tem que estar muito focado. Vamos enfrentar grandes equipes, mas o Flamengo também é grande. Vai ser um grande jogo. Tenho fé e confiança de que o Flamengo, desta vez, traz o bi mundial”, explicou Andrade, ex-jogador e treinador do Mais Querido.

Andrade
Andrade na sede social do Flamengo nesta terça-feira – Reprodução

Homenageado, Lico manda recado para os jogadores que disputarão o Mundial

“Eu sempre mando mensagem para eles (Gabigol e Pedro). Torço para que eles tenham sucesso sempre como jogadores e, claro, pelo Flamengo. Não só eles, mas toda a equipe, que possa se tornar campeã mundial para alegrar a torcida rubro-negra mais uma vez, com mais um título.”

Título em 1981

Após vencer a Libertadores, batendo o Cobreloa, do Chile, na final, o Flamengo foi para Tóquio, no Japão, buscar o título mundial. Na ocasião, o Mais Querido enfrentou o Liverpool, campeão da Europa na época. Com um time repleto de craques, o Flamengo decidiu a partida contra os ingleses ainda no primeiro tempo da decisão. Com dois gols de Nunes e um de Adílio, o Rubro-Negro foi para o intervalo com 3 a 0 no placar. Assim, apenas controlou o resultado no segundo tempo, ficando com o título.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários