Geração promissora e cheia de talentos, a equipe sub-17 do Fluminense já começa a chamar a atenção dos europeus. Após a conquista do título do Brasileirão da categoria, sobre o Athletico-PR na segunda-feira, o diário espanhol ‘As’ dedicou em seu site uma matéria sobre Kayky e Arthur, chamados de grandes joias.

Kayky comemora seu gol na final do Brasileiro Sub-17 contra o Athletico, na Arena da Baixada
Kayky foi o artilheiro do Brasileiro sub-17, com 12 gols – Mailson Santana/Fluminense

Artilheiro do Brasileirão Sub-17 com 12 gols marcados, Kayky recebeu muitos elogios da publicação, que o considerou talento puro. Na análise, o jovem atacante foi apontado com as seguintes características: “Dribles endiabrados e de excelente finalização de média distância. Sabe ler o jogo para acelerar ou frear na hora certa, faz o time se mexer e, nesta categoria, não encontrou um adversário capaz de pará-lo”.

Mas também houve uma ressalva. O jornal diz que Kayky deve melhorar a parte física para dar um salto nos profissionais, ressaltando que ele é constantemente substituído nos jogos.

Em relação a Arthur, há a constatação de que o jovem meia tem apenas 15 anos e já se destaca no sub-17 do Fluminense. o “As” aponta que ele “gosta de ter a posse de bola e também é inteligente na hora de se mover sem ela para aproveitar os espaços”. Por fim, aponta o jogador com muita margem para evolução, mas também já vê crescimento a “passos gigantes”.

Arthur é  a grande aposta do Fluminense. O meia tem contrato de atleta amador (por ter menos de 16 anos) até dezembro de 2023. Já Kayky possui compromisso com o clube até o fim de 2022.

Comentários