O Bayern de Munique sofreu a quarta derrota no Campeonato Alemão na manhã deste sábado (24), justamente na partida que poderia ter rendido o 31º título nacional da história do clube, pela 31ª rodada da Bundesliga. Os Bávaros foram surpreendidos pelo Mainz fora de casa e, com dois gols sofridos ainda no primeiro tempo, o time de Munique perdeu por 2 a 1, adiando uma possível comemoração do título. Jonathan Burkardt e Robin Quaison foram os responsáveis por estragar a festa do Bayern de Munique, que só conseguiu balançar a rede no último lance do jogo, com o atacante Robert Lewandowski, que retornou ao time titular após se recuperar de lesão.

Com o resultado, o Bayern de Munique segue na liderança do Campeonato Alemão, com 71 pontos, mas pode ver a diferença para o vice-líder RB Leipzig cair para apenas sete, em caso de vitória do segundo colocado diante do Stuttgart, neste domingo (25), às 10h. Já o Mainz chegou aos 34 pontos na 12ª colocação e garantiu uma vitória fundamental para sacramentar a permanência do clube na elite do futebol alemão.

Jogadores do Mainz comemoram o segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Bayern de Munique pelo Campeonato Alemão – Foto: Kai Pfaffenbach / POOL / AFP

Na próxima rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique recebe o Borussia Mönchengladbach no sábado (8), às 13h30, na Allianz Arena. O Mainz, por sua vez, visita o Eintracht Frankfurt no domingo (9), às 10h30, na Commerzbank Arena.

Comentários