Após um longo período de recesso e pré-temporada, o Campeonato Argentino dá o pontapé nesta sexta-feira para uma competição que promete muita emoção.

Além de Boca Juniors e River Plate, que sempre largam como favoritos, o torneio entrega alguns clubes que podem chegar e disputar a taça de forma surpreendente.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Neste primeiro dia de Argentino, dois jogos serão realizados. O primeiro será entre Rosario Central x Argentinos Juniors e Defensa y Justicia x Huracán.

Confira abaixo os motivos para acompanhar o torneio:

River Plate sem Gallardo

Após oito anos, Marcelo Gallardo deixou o River. Assim,  Martín Demichelis ganhou a responsabilidade de gerir a equipe. Na pré-temporada, o time apresentou algumas mudanças táticas. Dessa forma, levanta a expectativa para ver como será o desempenho da equipe.

Boca Juniors

O atual campeão vive em constante crise. Nem mesmo a taça no fim de 2022 serviu para acalmar o ambiente em La Bombonera, que teve algumas mudanças. Além disso, perdeu  dois titulares (Agustín Rossi Carlos Zambrano).

Contratações de peso

Nesta temporada os clubes resolveram investir no mercado. Mas duas merecem destaque dos fãs brasileiros são Nacho Fernández pelo River Plate e Paolo Guerrero, no Racing.

Rivalidade acirrada nos clássicos

Como é esperado, os clássicos devem parar o país. Ou seja, quando Boca x River, Independiente x Racing e Central x Newell’s entrarem em campo, o argentino vai pegar fogo.

Racing Club é um dos favoritos ao título do Campeonato Argentino – Karim Sahib/AFP via Getty Images

Argentina campeã do mundo

Depois de 36 anos, o Campeonato Argentino começa com a Albiceleste no status de campeã do mundo. Assim, certamente vai trazer os holofotes para a competição ao redor do globo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook. 

Comentários