A disputa pelo título do Campeonato Espanhol terá novos capítulos neste sábado à tarde, com jogos pela 12ª rodada da competição. O primeiro a entrar em campo será o Real Madrid, às 12h15, quando visitam o Sevilla. Por causa da Champions League e da necessidade de vencer no último jogo da fase de grupos para passar de fase (recebe o Borussia Monchengladbch), o técnico dos Merengues, Zidane, deve poupar nomes importantes. O time da capital é o quarto lugar, com 17 pontos, mas apenas dez jogos, enquanto o clube da Andaluzia vem logo atrás, com 16 em nove partidas.

Atlético

Rival do Real, o Atlético entra em campo às 14h30, quando recebe o Valladolid. Os colchoneros estão em segundo lugar, com 23 pontos em apenas nove jogos. Já o time visitante é apenas o 17º, com dez pontos. Assim como os Merengues, a equipe comandada por Simeone ainda não está classificada na Champions e pode poupar jogadores importantes (para passar, precisa de um simples empate com o RB Salzburg, na Áustria). Em caso de vitória, virá a liderança momentânea. O líder é o Real Sociedad, com 24 pontos em onze jogos (volta a campo no domingo).

Barcelona

Dos grandes da Espanha, o mais distante da liderança é o Barcelona, comandado pelo técnico Ronald Koeman. Já classificado e com 100% de aproveitamento em cinco rodadas da Champions, o Barça também tem chances de poupar pois recebe a Juventus em jogo que definirá o primeiro lugar do grupo. Neste sábado, porém, visita o Cádiz, sexto, com 15 pontos, às 17h. Os blaugranas estão em sétimo, com 14 pontos em nove jogos. O argentino Lionel Messi está confirmado: vai jogar.

Classificação

Não se perca: o líder, como já citado, é a Real Sociedad, com 24 pontos (11 jogos), seguido por Atlético de Madrid, que tem 23 (9), Villarreal (20 em 11) e Real Madrid (17 em 10). O Submarino Amarelo recebe o Elche no próximo domingo. O G6 tem ainda Sevilla (16 em 9) e Cádiz (15 em 11).

Comentários