O Lyon, um dos times mais ‘abrasileirados’ do futebol europeu, foi muito mal neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Francês. Fora de casa, a equipe, cotada como uma das favoritas ao título, foi surrada pelo modesto Angers por 3 a 0. O resultado levou o nanico ao surpreendente primeiro lugar, com 6 pontos. O Lyon é o 16º, com 1.

Veja aqui a classificação do Campeonato Francês.

Ounahi celebra o terceiro gol do Angers sobre o Lyon –  Jean-François Monier / AFP

Da legião brazuca, os dois convocados por Tite para a Seleção Brasileira estavam em campo: Lucas Paquetá e Bruno Guimarães, assim como o zagueiro Marcelo. Na etapa final entraram Thiago Maia e Henrique. Mas nenhum deles foi bem.

O Lyon não fez um bom jogo e levou o primeiro gol, de Boufal, ainda na etapa inicial. No intervalo, o técnico holandês Peter Bosz sacou Paquetá para a entrada de Caqueret e também tirou Bruno Guimarães para colocar Thiago Maia (jogador na mira do Flamengo). Mas o panorama piorou. O Lyon votou ainda mais fraco defensivamente e levou mais dois gols: Marcelo, contra, e Ounahi, Para evitar vexame maior, o lateral Henrique (ex-Vasco) entrou para fechar a defesa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários