A Serie A, responsável por organizar o Campeonato Italiano, se juntou a Premier League (Inglaterra) e LaLiga (Espanha), e anunciou nesta quarta-feira (25), que dará apoio aos clubes para recusarem os seus jogadores para as seleções sul-americanas, que estão em zonas vermelhas de contaminação da Covid-19. De acordo com a Serie A italiana, o principal motivo será as restrições criadas pela pandemia, e mesmo que os jogadores estivessem vacinados, teriam de ficar mais 10 dias em isolamento social após retornarem das seleções.

Brasileiros Danilo e Alex Sandro podem desfalcar a Seleção Brasileira na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo – Andrea Bressanutti/LaPresse

A decisão dos organizadores do Campeonato Italiano veio um dia após a Premier League e a LaLiga divulgarem apoio a qualquer clube que não queira liberar os seus jogadores, porém alegando outros motivos. Com isso, a Seleção Brasileira poderá ter o desfalque dos laterais Danilo e Alex Sandro na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários