Enfim, o futebol italiano voltará a ter uma rodada de seu campeonato nacional após o fim da Copa do Mundo. Para começar bem 2023, a Serie A reserva dez jogos nesta quarta-feira (4), no que marca o retorno de sua liga e a continuidade da luta pelo título. Até o momento, o Napoli lidera isolado, com oito pontos de vantagem sobre o Milan, segundo colocado.

Aliás, o Napoli entra em campo diante de uma equipe milanesa, nesta quarta. Mas é contra a Internazionale, que está em quinto lugar. A bola rola às 16h45 (de Brasília), no Giuseppe Meazza. O napolitanos confiam em seu infernal trio de ataque, composto por Zielinski, Osimhen e Kvaratskhelia. Juntos, o polonês, o nigeriano e o georgiano já marcaram 18 dos 37 gols do time no campeonato.

Ataque do Napoli gera expectativas em rodada de retorno do Italiano – Alberto Pizzoli/AFP

Osimhen, diga-se de passagem, é o goleador da competição, com nove gols. Mas terá a concorrência do argentino Lautaro Martínez, que tem sete e volta à Serie A com o moral elevado. Afinal, o atacante acaba de ser campeão do mundo com a seleção de seu país. Situação parecida é a do também atacante Dybala: com cinco gols, ele retorna à Roma, sétima colocada, que recebe o Bologna.

Milan busca recuperação fora de casa

Por outro lado, o Milan, vice-líder do Italiano, tenta se recuperar. O time perdeu todos os seus amistosos durante a Copa do Mundo e, assim, visita a Salernitana para tentar diminuir a diferença em relação ao Napoli este jogo começa às 8h30 (de Brasília). A primeira rodada pós-Mundial também reserva duelos interessantes, como Lecce x Lazio e Cremonese x Juventus

ITALIANO – 16ª rodada
Quarta-feira (4/1)
8h30 – Salernitana x Milan
8h30 – Sassuolo x Sampdoria
10:30 – Spezia x Atalanta
10:30 – Torino x Verona
12:30 – Roma x Bologna
12:30 – Lecce x Lazio
14:30 – Cremonese x Juventus
14:30 – Fiorentina x Monza
16:45 – Internazionale x Napoli
16:45 – Udinese x Empoli

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários