A “MLS Next Pro”, espécie de “segunda divisão” da MLS, do Estados Unidos, anunciou que vai implementar novas regras no campeonato para tentar combater o antijogo no futebol. As duas mudanças já passam a valer imediatamente durante a atual temporada.

“MLS Next Pro” vai testar duas novas regras – Maddie Meyer/Getty Images

A primeira mudança é para evitar a famosa “cera”. Se um jogador com suspeita de lesão ficar no caído no gramado por mais de 15 segundos, a equipe médica será autorizada a entrar e avaliar o atleta. Caso o jogador seja retirado de campo, ele terá que esperar três minutos para retornar ao jogo. Serão feitas exceções em caso de choques de cabeça, possíveis problemas cardíacos e outros problemas mais graves.

“A nova regra vai aumentar o tempo efetivo de jogo, reduzindo a possibilidade de jogadores simularem lesões que levam a atrasos nas partidas”, publicou a MLS Next Pro em seu site.

A outra mudança é na aplicação do cartão vermelho. Se um jogador é expulso, ele vai passar a cumprir a suspensão contra o mesmo time que ele recebeu o cartão vermelho, seja no segundo turno ou na temporada seguinte. Caso o atleta se transfira para o time contra o qual foi suspenso, ele ficará fora do primeiro jogo oficial da temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários