O Benfica por muito pouco não tropeçou neste sábado. Atuando fora de casa, em Barcelos, contra o Gil Vicente, venceu por 2 a 0, com gols marcados depois dos 40 minutos da etapa final. E de zagueiros. O brasileiro Lucas Veríssimo, ex-Santos, abriu o placar. Grimaldo fez um golaço de fora da área fechando o placar.

Veja aqui a classificação do Campeonato Português

Jorge Jesus, técnico do Benfica, se esquiva para evitar um choque com Fujimoto, do Gil Vicente –  Gonçalo Delgado/Global Images

Esta foi a sexta vitória seguida do Benfica, que está 100% na atual temporada, para alegria do treinador Jorge Jesus. Com o triunfo, as Águias foram para nove pontos, na liderança. O Gil Vicente, que entrou na rodada como um dos ponteiros, perdeu a primeira e está com seis pontos.

O jogo foi duro para o Benfica, que foi melhor, mas encontrou dificuldades por causa da forte marcação e nas grandes defesas do goleiro Kritsyuk.  Mas o treinador Jorge Jesus fez alterações que colocaram o Benfica mais ofensivo. Assim, o time  abriu o placar aos 40. Pizzi avançou pela esquerda e chutou rasteiro. Lucas Verissimo acabou dominando a bola, ajeitando com o pé direito e batendo de esquerda: 1 a 0. Aos 43, Grimaldo recebeu da entrada da área e mandou uma bomba sem chance para o goleiro Kritsyuk.

Jogos da terceira rodada portuguesa

Sexta-feira (20/8)
Arouca 2×1 Famalicão
Moreirense 2×3 Braga

Sábado (21/8)
Gil Vicente 0x2 Benfica
16h30 – Sporting x Belenenses

Domingo (22/8)
11h30 – Tondela x Portimonense
14h – Marítimo x Porto
16h30 – Vitória x Vizela

Segunda-feira (23/8)
15h – Paços x Estoril
17h15 – Boavista x Santa Clara

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários