O Campeonato Ucraniano está suspenso por tempo indeterminado. Em comunicado oficial, a organização da competição atribuiu a decisão à lei marcial (quando regras militares substituem as leis civis comuns de um país) imposta na Ucrânia após a invasão da Rússia, na noite desta quinta-feira (24).

Jogadores brasileiros vivem drama e fazem apelo para deixar a Ucrânia

Estádio Olímpico de Kiev já foi palco da final da Liga dos Campeões da Europa – Joern Pollex/Getty Images

“Devido à imposição da lei marcial na Ucrânia, o Campeonato Ucraniano está suspenso”, diz o comunicado oficial.

Mesmo antes da decisão da suspensão do campeonato, clubes como Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev já haviam liberado os jogadores das atividades. Os jogadores brasileiros que atuam no país se refugiaram em um hotel e solicitaram apoio do governo brasileiro para retornarem ao Brasil.

“Estamos hospedados num hotel devido a toda a situação. Estamos pedindo ajuda de vocês para promover esse vídeo devido à falta de combustível que existe na cidade, fronteira fechada e espaço aéreo fechado. Não tem como sair. Pedimos apoio ao governo do Brasil, que possa nos ajudar”, disse o zagueiro Marlon, do Shakhtar Donetsk.

Ataque comandado pela Rússia

Depois que o presidente Vladimir Putin autorizou uma operação militar no leste da Ucrânia, as forças russas dispararam mísseis em várias cidades ucranianas e desembarcaram tropas na costa sul, em uma terrível escalada do conflito na Europa Oriental. De acordo com as primeiras informações da imprensa ucraniana, o bombardeio matou pelo menos 50 pessoas, sendo 40 militares e dez civis.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários