Após dois empates em 0 a 0, Campinense e América-RN decidiram na noite deste sábado, nos pênaltis, um lugar na semifinal da Série D e, consequentemente o acesso para a Série C-2022. O jogo foi no Amigão, em Campina Grande, e deu Campinense:  4 a 3. O herói foi o goleiro Mauro Igatu. Ele fez pelo menos três defesas sensacionais que garantiram o placar em branco no tempo normal e cobrou a penalidade decisiva.

Agora, o time paraibano espera o vencedor de Ferroviária-SP e Atlético-CE, que se enfrentam neste domingo, para saber qual será o seu rival na próxima fase. A outra semifinal será entre a Aparecidense-GO contra ABC ou Caxias.

Campinense e América fizeram jogo equilibrado – Canindé Pereira/América FC

O jogo
Depois de um primeiro tempo equilibrado, mas o América quase marcou com Erick Varão. Na etapa final, mesmo como visitante, o América voltou mais perigoso e perdeu duas chances, com Esquerdinha e Alvinho. O Campinense não se encontrava e apenas em ataques esporádicos assustava. Num deles pediu pênalti, não marcado. Na reta final, o time potiguar teve chance de ouro aos 43, mas o goleiro Mauro Igatu salvou.

A decisão foi para os pênaltis, debaixo de uma tempestade. Reynaldo perdeu a primeira cobrança para o Campinense. Porém, Esquerdinha chutou na trave a quarta cobrança e Roni isolou a quinta. Na penalidade decisiva, o goleiro Igatu mandou para a rede e saiu como herói.

A campanha
Na primeira fase, o Campinense terminou em segundo lugar do Grupo 3, com 25 pontos. Na segunda fase eliminou o Sergipe nos pênaltis após dois empates. Nas oitavas, passou pelo Guarany de Sobral (2×1 e 2×0). Se garantiu na Série C neste sábado ao eliminar o América-RN. Até o momento soma 11 vitórias, 7 empates e 2 derrotas, com 26 gols marcados e 11 sofridos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários