A cada rodada das Eliminatórias da Concacaf o Canadá se aproxima da classificação para a Copa do Mundo. Neste domingo, em seus domínios, no Estádio Tim Hortons, em Hamilton, derrotou os Estados Unidos por 1 a 0, gols de  Larin e de Adekugbe. O ótimo resultado neste duelo pela décima rodada (de 14) levou os canadenses aos 22 pontos, abrindo vantagem na liderança. Os Estados Unidos está em segundo lugar, com 18.

Vale citar que as Eliminatórias da Concacaf distribui três vagas diretas para a Copa do Qatar. O quarto colocado enfrenta o representante da Oceania numa repescagem.
Veja aqui a tabela d classificação das Eliminatória da Concacaf

O canadense Buchanan (de preto) recebe a marcação do americano  Dest Divulgação / Canada Soccer

O que decepcionou foi o público. Apenas um pouco mais de 50% da capacidade do  acanhado estádio de 26 mil lugares.

O gol canadense, de Cule Larin, saiu logo aos sete minutos do primeiro tempo O jogador do Besiktas/TUR tabelou com seu companheiro de ataque, Jonathan David (do Lille/FRA) recebeu na entrada da área e soltou a bomba para fazer o gol. A partir daí, os canadenses passaram a jogar em contra-ataques,  deixando a bola com os americanos, mas fechando bem os espaços.

Na volta do intervalo, os Estados Unidos vieram mais objetivos e acertando o alvo. Mas o goleiro Borjan (Estrela Vermelha/SER) estava atento. E o Canadá no contra-ataque teve boas chances, Laren perdeu um gol feito (o goleiro Turner, do New England Revolution, salvou). Aos 50, em contra-ataque, Adekugbe (Hatayaspor/TUR), ampliou.

Caso confirme a classificação, o Canadá alcançará o seu segundo Mundial (o outro foi em 1986, com três derrotas).

Eliminatórias da Concacaf – 10ª rodada

Domingo (30/1)
Canadá 2×0 Estados Unidos
20h – México x Costa Rica
20h05 – Panamá x Jamaica
21h05 – Honduras x El Salvador

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários