O canal oficial do São Paulo no YouTube sofreu uma invasão na tarde desta quarta-feira (3). A conta do Tricolor, que conta com amis de 1,7 milhão de seguidores, passou a se chamar “Tesla US”, nome da empresa automotiva e de armazenamento de energia do bilionário Elon Musk.

Gabriel Neves tem lesão no tornozelo direito e preocupa o São Paulo

Além disso, logo após a invasão, o perfil oficial iniciou uma transmissão “ao vivo” diretamente com o bilionário. Ao mesmo tempo, mais de 6 mil pessoas simultâneas chegaram a assistir a live transmitida no perfil do Tricolor.

Dessa maneira, o São Paulo emitiu uma nota oficial para confirmar a invasão e afirmar que entrou em contato com o YouTube para pedir esclarecimentos e recuperar a conta.

Conta do São Paulo no Youtube é invadida
Conta oficial do São Paulo no YouTube sofre invasão – Reprodução

“Torcida tricolor, o São Paulo FC foi vítima de um ataque no canal do YouTube e está em contato com os responsáveis pela plataforma. A previsão dada pelo YouTube para a recuperação da conta é de 24 horas. Os conteúdos veiculados no momento não são de autoria do clube e recomendamos não acessar o canal até que a conta seja restabelecida. Informaremos assim que o caso for solucionado”, diz a nota oficial do Tricolor.

Próximo compromisso

Por outro lado, o São Paulo volta a campo no próximo domingo (7), às 16h, quando recebe o Internacional no Morumbi, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários