O Fluminense fez ótima campanha no Campeonato Brasileiro. Fernando Diniz e seus comandados podem encerrar o torneio na vice-liderança. Aliás, o principal jogador de 2022 foi o centroavante argentino Cano. O camisa 14 do Tricolor das Laranjeiras, mesmo restando apenas uma rodada na Série A, vai atrás de bater duas marcas.
Nos últimos dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro, Cano marcou dois gols. Na vitória sobre o Goiás por 3 a 0, o tento marcado teve um significado especial. Afinal, o centroavante chegou aos 43 gols na temporada e igualou o feito de Neymar e Gabigol.
Neste sentido, desde que o torneio passou a ser disputado no formato de pontos corridos em 2003, esse é o recorde. Desse modo, como ainda tem o confronto com o Bragantino, no próximo domingo (13), Cano pode estabelecer uma nova marca.
Ainda assim, o centroavante já conquistou importantes feitos pelo Fluminense. O argentino se tornou o maior goleador do Tricolor das Laranjeiras em uma temporada e no Campeonato Brasileiro. Por sinal, é o segundo maior artilheiro do Maracanã pelo clube carioca.
Além disso, Cano busca alcançar feito do seu compatriota Conca. Em 2010, quando o Fluminense foi campeão brasileiro, o meia atuou nas 38 rodadas do torneio. Caso o atual camisa 14 do Tricolor entre em campo, ele atinge a mesma marca.
Os dois argentinos têm trajetórias parecidas. Ambos chegaram ao Fluminense após uma temporada ruim no Vasco e se destacaram no Tricolor Carioca.
Números de Cano pelo Fluminense em 2022
69 jogos sendo 63 como titular
43 gols com uma média de 0,62 gol
7 assistências
Conquista do Campeonato Carioca
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários