.Artilheiro da Copa Libertadores, com 12 gols, Germán Cano está no caminho certo para entrar no hall de ídolos da história do Fluminense. Caso confirme o título inédito no próximo dia 4, o argentino entrará de vez no coração da torcida. Essa que já faz o ‘L duplo’ nas arquibancadas, em homenagem a Lorenzo e Leonella, filhos do atacante. Por outro lado, o atleta passa por um recente jejum no Brasileirão, sem marcar nos últimos seis jogos em que esteve em campo pela competição nacional.

Nesse sentido, o argentino passou em branco diante de Fortaleza, Vasco, Cruzeiro, Botafogo, Corinthians e Red Bull Bragantino. Coincidência ou não, o jejum de gols teve início justamente quando a equipe começou a derrapar no campeonato. Atualmente, são quatro rodadas sem triunfar e a queda livre para a nona colocação, com 42 pontos. A diferença para o G6 é de apenas dois pontos, restando dez rodadas, porém para o G4 já é de cinco.

Germán Cano não marca no Brasileirão desde agosto, mas é artilheiro da Libertadores com a camisa do Fluminense  – – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

O último tento de Cano pelo Brasileirão foi em 19 de agosto, quando o Fluminense mediu forças com o América-MG, na primeira rodada do returno, e ficou com os três pontos, no Maracanã. Desde então, foram seis jogos sem estufar a rede no campeonato, entretanto na Libertadores, a situação muda de figura, e o camisa 14 é, de longe, um dos jogadores mais decisivos da América do Sul nesta temporada.

Brilho na América do Sul

Nesse período, o argentino estufou a rede nos dois jogos das quartas de final, contra o Olímpia, e nos dois da semifinal, diante do Internacional. Na épica virada no Beira-Rio, Cano fez uma dobradinha perfeita com John Kennedy no segundo tempo. Ele foi essencial para que o Tricolor voltasse de Porto Alegre com a vaga na bagagem. Uma presença na final que não acontecia há 15 anos, desde o fatídico vice-campeonato para a LDU, do Equador, também no Maracanã.

Olho no Baixinho e adversário ideal

Apesar de ter feito apenas 7 gols nesta edição do Brasileirão, Cano soma, ao todo, 33 tentos com a camisa do Fluminense na história da competição. Com isso, o argentino está empatado com nada menos que Ézio e Washington.

Com um gol a mais que os três, está Romário que estufou a rede pelo Tricolor em 34 oportunidades na competição nacional. Completando o pódio, Magno Alves tem 45, enquanto o ídolo Fred é líder isolado com 102.

Por fim, o argentino terá o adversário ideal para igualar e quem sabe ultrapassar o Baixinho já nesta quarta (25). Nos últimos três confrontos com o Goiás, o atacante marcou gols em todos eles.

Confira o Top-10 de artilheiros do Fluminense em Brasileiros :

1º Fred – 102
2º Magno Alves – 45
3º Romário – 34
4º Washington – 33
5º Ézio – 33
6º German Cano – 33
7º Conca – 30
8º Washington – 29
9º Tuta – 29
10º Sóbis – 26

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários