Vasco

Cano decide no segundo tempo, Vasco bate Madureira e vai à final da Taça Rio

O Vasco é o primeiro finalista da Taça Rio. Depois de duas semanas sem jogar, os titulares voltaram a campo e derrotaram o Madureira por 2 a 1 na tarde deste sábado, em São Januário, na segunda partida da semifinal do torneio. Por causa da melhor campanha, o Cruz-Maltino tinha a vantagem de dois resultados iguais na soma de gols e fez valer o regulamento, já que havia perdido na ida por 1 a 0. Os gols foram anotados por Marquinhos Gabriel e Cano, com Humberto descontando. Na decisão da Taça Rio, o Vasco encara o vencedor de Nova Iguaçu e Botafogo, que se enfrentam neste domingo.

Vascaínos comemoram o gol de Marquinhos Gabriel, o primeiro na vitória do Vasco – Rafael Ribeiro/Vasco

Primeiro tempo

Em desvantagem depois do tropeço no duelo de ida, o Vasco entrou em campo com uma proposta bem ofensiva. Desta vez com os titulares, o time controlou as ações, se posicionando no campo de ataque e manteve quase 80% de posse de bola, muito por conta da postura defensiva do rival. Mesmo com o domínio territorial, os donos da casa demonstraram lentidão e falta de variação de jogadas. O gol de Marquinhos Gabriel, aos 31, saiu após boa jogada de Zeca na ponta esquerda. O lateral cruzou para a área, Léo Matos cabeceou para a pequena área, e Marquinhos Gabriel empurrou para a rede. O Cruz-Maltino abaixou a guarda depois de abrir o placar e acabou castigado com o que se tem se tornado o Calcanhar de Aquiles do time nesta temporada: a bola alta na área. Após boa troca de passes, Juninho criou duas jogadas. Na primeira, chutou para a defesa vascaína afastar o perigo; na segunda, cruzou na área para Humberto se aproveitar do desentendimento entre Castan e Zeca, e de cabeça, deixar tudo igual.

Segundo tempo

Os técnicos voltaram do intervalo sem alterações nas equipes. E o panorama não mudou. Em busca do resultado que o garantiria na final, o Cruz-Maltino manteve a pressão. O Madureira tentava segurar o jogo o máximo que podia, mas dava muitos espaços pelas pontas, onde a equipe. A equipe cruz-maltina criou inúmeras oportunidades. Em duas delas, Marquinhos Gabriel acertou o travessão e depois obrigou o volante Feitosa a tirar uma bola em cima da linha do gol. Em mais um lance pelo lado direito, desta vez aos 35, Léo Matos arrancou na ponta, cruzou para a área, e o goleiro Felipe Lacerda espalmou nos pés do artilheiro Germán Cano, que anotou o gol da vitória e o seu 30º com a camisa do Vasco. No fim, o resultado de 2 a 1 coroou a equipe que mais se propôs a jogar e que merecidamente avança para a final da Taça Rio.

VASCO 2 x 1 MADUREIRA – 2ª Semifinal da Taça Rio-2021

Data/Hora: 8/5/2021 – 16h
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Miranda (Figueredo, aos 32′ do 2ºT), Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes, Andrey, Galarza (Caio Lopes, aos 48′ do 2ºT) e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec (Ricardo, aos 37′ do 2ºT), Morato (Juninho, aos 46′ do 2ºT) e Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

Madureira: Felipe Lacerda, Bruno Oliveira (Natan, aos 51′ do 2ºT), Edmário, Maurício Barbosa e Juninho; Victor Feitosa, Rodrigo Yuri (Gutemberg, aos 38′ do 2ºT) e Humberto (Yan Marcelo, aos 28′ do 2ºT); Sampaio (Wander, aos 51′ do 2ºT), Sillas Gomes e Elias (Bruno Santos, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Alfredo Sampaio.

Gols: Marquinhos Gabriel, aos 31′ do 1ºT (1-0); Humberto, aos 44′ do 1ºT (1-1); Cano, aos 35′ do 2ºT (2-1).

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Lilian da Silva Fernandes Bruno

Cartões amarelos: Zeca (VAS); Victor Feitosa, Sillas Gomes, Rodrigo Yuri, Bruno Oliveira (MAD).

Cartão vermelho: Não houve.

Felipe David

Posts Recentes

Jhegson Mendéz volta e será avaliado por Zubeldía em possível retorno

Jhegson Mendéz retornou ao São Paulo e trabalhou no CT da Barra Funda nos últimos…

26 de junho de 2024

Tite define substituto de Bruno Henrique para Juventude x Flamengo

A - interminável - lista de desfalques do Flamengo ganhou mais um nome de peso…

26 de junho de 2024

Abel x Vojvoda é marcado pela longevidade e equilíbrio no confronto

Fortaleza e Palmeiras duelam nesta quarta-feira (26), às 21h30, na Arena Castelão, pela 12° rodada…

26 de junho de 2024

Almada no Botafogo: Olimpíada, tempo de contrato e Europa

A novela Almada ganha novos capítulos a cada dia e, de acordo com as novas…

26 de junho de 2024

Fortaleza x Pàlmeiras, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 20h (de Brasília)

Fortaleza e Palmeiras jogam nesta quarta-feira (26/6), às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela…

26 de junho de 2024

Corinthians x Cuiabá, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 18h30

Nesta quarta-feira (26/6), às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, o Corinthians recebe o…

26 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!