Para Germán Cano, fazer gols não é uma tarefa difícil: aliás, muito pelo contrário. Com 44 gols em 2022, o atacante do Fluminense terminou a temporada como o maior artilheiro do Brasil. Mas ao menos um adversário que enfrentou não sofreu gols do argentino. O Resende, adversário do Fluminense neste sábado (14), é um dos poucos clubes sobre o qual Cano ainda não balançou a rede, ao menos com a camisa tricolor.

A

Cano já enfrentou o Resende três vezes: duas pelo Vasco e uma pelo Flu. Em um dos jogos pelo Cruz-Maltino, balançou a rede duas vezes, em 2021. Mas, já depois de ir para as Laranjeiras, passou em branco na oportunidade que teve, no Carioca do ano passado. Embora o time tenha vencido por 4 a 0 na ocasião, o camisa 14 não soube o que era ‘fazer o L’ diante dos resendenses.

Cano espera ‘fazer o L’ diante do Resende, já neste sábado (14) – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

A oportunidade para quebrar esta escrita acontece neste sábado, no mesmo Raulino de Oliveira em que Cano esteve em campo, há um ano. Ademais, será para o centroavante a chance de começar o ano marcando, o que não conseguiu em suas últimas temporadas. Tanto no Vasco quanto no Fluminense, só conseguiu fazer gol a partir de seu terceiro jogo.

Cano pode quebrar outras marcas em 2023

Posteriormente, Cano ainda terá outras oportunidades de quebrar tabus contra equipes contra as quais jamais marcou. Mas estas, nem com a camisa do Vasco ele conseguiu. Nova Iguaçu, Bangu e Volta Redonda são os únicos clubes do Carioca contra quem Cano nunca pôde anotar, com as camisas cruz-maltina e tricolor.

Para Cano, porém, alcançar marcas importantes também não é uma novidade. No ano passado, ele se tornou um dos dez maiores artilheiros estrangeiros da história do Fluminense. Ademais, seus 44 gols o fizeram o maior goleador estrangeiro do clube em uma só temporada, além de o jogador com mais gols marcados em uma temporada no Século XXI. Com a companhia de Keno e Arias, em 2023, a torcida só espera que o ‘L’ se multiplique pelos estádios do Rio e do Brasil, a partir deste fim de semana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários