É inegável que a temporada de Germán Cano tem sido mágica com a camisa do Fluminense. Além do título inédito e da artilharia da Copa Libertadores, o argentino está bem próximo de igualar o feito de outros grandes craques no futebol brasileiro. Resta apenas um gol para que o camisa 14 marque 40 em duas temporadas consecutivas, algo que Pelé, Romário, Dinamite e Zico conseguiram em suas carreiras. A informação é do portal “ge”.

Em solo nacional, o último a conseguir tal feito foi Romário. Mais que isso, o Baixinho emendou três temporadas consecutivas com mais de 40 gols em cada. Em 1999, pelo Flamengo (46), e em 2000 e 2001 com a camisa do Vasco (65 e 40 gols, respectivamente). Desde então, alguns nomes tentaram, porém ficaram no quase: Luís Fabiano, Gabigol e Neymar, por exemplo.

Cano tem enfileirado recordes com a camisa do Fluminense – Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

O recordista segue sendo ninguém menos que Pelé. O eterno Rei enfileirou recordes de teve cinco temporadas seguidas com mais de 40 gols em cada uma delas: de 1961 a 1965.  Diante disso, Cano tem mais cinco partidas em 2023 para alcançar o feito e, quem sabe, tentar os 44, número de vez que estufou as redes no ano passado. Assim, os adversários serão Santos (fora), Palmeiras (fora) e Grêmio (casa) pelo Brasileirão, e os dois jogos do Mundial de Clubes.

Repetir feitos de grandes nomes no Fluminense

Apenas dois jogadores na história do Fluminense conseguiram marcar 40 gols em duas temporadas seguidas. Sendo assim, Cano pode encerrar o jejum de 66 anos dentro do clube carioca e confirmar ainda mais a sua figura como ídolo.

O último a conseguir tal feito foi Waldo, maior artilheiro da história do Tricolor, que marcou 48 e 40 gols nas temporadas de 1956 e 1957. Além disso, Hércules terminou as temporadas de 1936 e 1937 com 44 e 48 gols, sendo o primeiro a quebrar esse recorde.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários