Em tarde de muitos gritos de gols no Maracanã, o Fluminense goleou o Volta Redonda por 7 a 0, neste sábado (18/3), e se classificou para a final do Carioca. Destaque para o argentino Germán Cano (artilheiro do Carioca com 14 gols), que marcou quatro vezes. Em resumo, os outros gols foram marcados por Samuel Xavier, Alexsander e Martinelli. Com o resultado de 2 a 1 no primeiro jogo para o Voltaço, o placar agregado da semifinal terminou em 8 a 2 para o Tricolor das Laranjeiras.

Samuel Xavier durante comemoração de seu gol contra o Volta Redonda – MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Assim, o Fluminense saberá no domingo qual equipe enfrentará na decisão. Flamengo e Vasco disputam a vaga para a final. Aliás, no jogo de ida, o Rubro-Negro venceu por 3 a 2. No entanto, como tem a vantagem do empate no placar agregado, o Cruz-Maltino, assim, precisa de uma vitória por um gol de diferença para avançar.

O jogo

Precisando vencer para avançar à final, o Fluminense iniciou o primeiro tempo jogando no campo de defesa do Volta Redonda. Assim, com muita pressão, o Tricolor das Laranjeiras abriu o placar logo aos três minutos. Pelo lado esquerdo, Keno passou pela marcação e cruzou para Samuel Xavier, que deu um toque na saída do goleiro Vinicius. Posteriormente, ainda no abafa, o time de Fernando Diniz chegou ao seu segundo gol quatro minutos depois do primeiro, com Germán Cano, que aproveitou rebote de cabeçada de David Braz.

Na parada técnica, Fernando Diniz deu uma bronca em Alexsander pelos erros de passes do garoto tricolor. Entretanto, o esporro motivou o lateral. Dois minutos depois, ele marcou o terceiro gol do Fluminense, após recebeu um grande passe de Ganso. Aliás, esse foi o primeiro dele pelo profissional. O Tricolor seguiu a todo vapor! Aos 39′, Martinelli recebeu cruzamento de Arias e cabeceou no ângulo, sem chances para o goleiro. E teve mais! Em jogada trabalhada, Cano marcou o quinto do Tricolor, o seu segundo na partida. As equipes foram para o vestiário com 5 a 0 no placar.

Jogadores do Fluminense comemorando gol contra o Volta Redonda – FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Segundo tempo

No início do segundo tempo, o goleiro Fábio, do Fluminense, sofreu uma cotovelada de Bruno Barra. Assim, com sangramento na boca, ele precisou sair, substituído por Pedro Rangel. Após auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti de Alix, que deu uma cotovelada em Arias. Aliás, o zagueiro do time visitante foi punido com o cartão vermelho. Assim, Cano marcou o sexto gol do Tricolor, aos 18′. Hat-trick do argentino.

Com o placar elástico, o Fluminense, com um homem a mais em campo, controlou a bola. Aliás, foi assim que chegou ao sétimo gol, aos 41 minutos, com Germán Cano. Com quatro gols nesta partida, o argentino assumiu a artilharia do Campeonato Carioca, somando 14 gols.

FLUMINENSE 7 X 0 VOLTA REDONDA

2ª partida da semifinal do Carioca
Data e horário: 18/03/2023, às 16h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 46.874
Renda: R$ 1.797.318,50
FLUMINENSE: Fábio (Pedro Rangel, aos 10′ do 2°T); Samuel Xavier, David Braz (Felipe Melo, aos 23′ do 2°T), Nino e Alexsander (Guga, aos 33′ do 2°T); André, Martinelli (Lima, aos 23′ do 2°T), Paulo Henrique Ganso (Pirani, aos 23′ do 2°T); Jhon Arias, Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
VOLTA REDONDA: Vinicius; Wellington Silva (Iury, aos 18′ do 2°T), Alix Vinícius, Marcão e Ricardo Sena, Bruno Barra, Dudu (Danrley, intervalo) e Luciano (Marco Gabriel, aos 19′ do 2°T); Luizinho (Berguinho, intervalo), Pedrinho (Henrique Silva, intervalo) e Lelê. Técnico: Rogério Corrêa
Gols: Samuel Xavier, 3′ do 1°T (1-0); Cano, 7′ do 1°T (2-0); Alexsander, 26′ do 1°T (3-0), Martinelli, 41′ do 1°T (4-0), Cano, 47′ do 1°T (5-0), Cano, 18′ do 2°T (6-0), Cano, 41′ do 2°T (7-0)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Wallace Muller Barros
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartão amarelo: Alexsander, Ganso, Cano e Nino  (FLU); Rogério Corrêa, Dudu e Bruno Barra (VOL)
Cartão vermelho: Alix (VOL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários