O Campeonato Brasileiro terminou para o Fluminense com uma cena repetida. Neste domingo, o Tricolor venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid, com gol do artilheiro Germán Cano. Foi o 26º tento do atacante argentino, o maior goleador do Brasileirão e do país nesta temporada. Assim, o Flu terminou a competição na terceira colocação, com 70 pontos, enquanto o Massa Bruta ficou com 44 pontos na 14ª colocação. Dessa forma, o time paulista ficou com a vaga na Copa Sul-Americana.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
Red Bull Bragantino e Fluminense fizeram um jogo equilibrado no primeiro tempo. O time da casa até começou melhor e criando mais oportunidades, principalmente se aproveitando de falhas da zaga tricolor. Mas foi o Flu quem saiu na frente do placar. No entanto, um lance poderia ter mudado o destino do jogo 24′. Jean Pierre chegou a marcar um pênalti de Alexsander em Artur. Mas após revisão no VAR, o árbitro anulou o lance por impedimento de Alerrandro no começo da jogada.
Sempre ele: Cano marca!
Em seguida, dois minutos depois da revisão do VAR, após boa jogada de Arias, Cano recebeu pela esquerda na entrada da área e finalizou cruzado, sem chances para Cleiton. Assim, o argentino “fez o L” pela 26ª vez no Brasileiro, se isolando ainda mais na artilharia da competição.
Depois do primeiro tempo movimentado, a segunda etapa foi morna. o Red Bull Bragantino foi para cima e conseguiu pressionar o Fluminense em alguns momentos, mas sem ser efetivo. Artur chegou a marcar aos 22′, depois de ótimo lançamento de Cleiton, mas o gol foi anulado por impedimento. Aliás, os lançamentos para pegar o atacante em velocidade foram uma das principais armas do Red Bull na partida. No entanto, o time teve cinco lances invalidados por impedimento no jogo.
BRAGANTINO x FLUMINENSE
38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Data: 13/11/2022
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul (Bruninho, 18’/2ºT), Jadsom (Hyoran, 43’/2ºT) e Lucas Evangelista (Nathan Camargo, 43’/2ºT); Artur, Alerrandro (Guilherme Santos, Intervalo) e Gabriel Novaes (Ramon, 18’/2ºT). Técnico: Marcinho.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel (David Braz, 36’/2ºT) e Alexsander; André, Martinelli (Felipe Melo, 29’/2ºT) e Yago Felipe (Nathan, 16’/2ºT); Matheus Martins (Michel Araújo, 29’/2ºT), Cano (Alan, 36’/2ºT) e Arias. Técnico: Fernando Diniz.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Gols: Cano, 30’/1ºT (0-1)
Cartão amarelo: Ramon e Alerrandro (BRG), Yago Felipe e André (FLU)
Cartão vermelho:
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários