Com direito ao primeiro gol do atacante Germán Cano, o Fluminense – com vários reservas – derrotou o Audax por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (3), no Estádio Luso-Brasileiro, pela terceira rodada da Taça Guanabara do Cariocão. O time alternou bons e maus momentos, mas foi superior, perdeu muitas chances e mereceu a vitória. Porém, a torcida mais uma vez mostrou pouca paciência com o treinador Abel Braga, chamado de burro por causa de algumas substituições durante o jogo.
Com o resultado, o Fluminense foi aos seis pontos, em quarto lugar, um atrás de Botafogo, Flamengo e Vasco, que lideram a competição. E no domingo tem Fla-Flu. O Audax tem um ponto e está na penúltima posição.
Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Carioca
Primeiro tempo
O Fluminense teve posse de bola, mas não fez bom jogo nos primeiros minutos. O Audax levou perigo em contra-ataques e só não saiu na frente por causa de duas grandes defesas do goleiro Fábio. Mesmo com Árias mais centralizado buscando o jogo, o time demorou para encaixar, o que só começou a ocorrer após a parada técnica, quando Martinelli passou a centralizar as jogadas, armar os ataques e dar três chutes perigosos.
Mas o gol veio numa bola parada, aos 41. Um escanteio cobrado por Cristiano (substituiu o lesionado Pineida, aos 20) encontrou Manoel. Este cabeceou meio sem jeito. Acabou sendo um passe para Cano que meteu o peito na bola para fazer o seu primeiro gol com a camisa do Flu.
Segundo tempo
O Fluminense voltou bem, atacando por todos os setores e criando muitas chances. Cano obrigou o goleiro Max a fazer grande defesa. Árias, duas vezes (em dois lançamentos de Luiz Henrique) e Yago Felipe também perderam oportunidades. Abel começou a fazer uma série de substituições que descaracterizaram um time que já era um mistão. A torcida se enervou, vaiou o treinador (principalmente quando tirou Luiz Henrique e colocou Caio Paulista) e o jogo ficou no magro 1 a 0.
FLUMINENSE 1 X 0 AUDAX
3ª RODADA DO CAMPEONATO CARIOCA
Data: 3/2 /2022
Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Fluminense: Fábio; David Duarte (Nino. aos 22′ do 2ºT), Manoel e Luccas Claro; Calegari, Martinelli, Yago (Willian, aos 19′ do 2ºT) e Pineida (Cristiano, aos 20′ do 1ºT); Luiz Henrique (Caio, aos 22′ do 2ºT), Arias (Wellington, aos 23′ do 2ºT) e Cano. Técnico: Abel Braga
Audax: Max, Lucas Mota, Lucão, Thomas e João Vitor; Romarinho (Maxwell, aos 27′ do 2ºT), Danilo (Thiago Aperibé, aos 20′ do 2ºT) e Fernando Medeiros (Leo Bueno, aos 27′ do 2ºT) Misael (Vinícius, aos 23′ do 2ºT), Carlinhos e Anderson Lessa (Hugo Sánchez, no Intervalo). Técnico: Alex Alves.
Gol: Cano, aos 40′ do 1ºT (1-0)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e Rafael Sepeda de Souza
Cartões amarelos: Danilo, Thomas. Maxwell (AUD)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários