O Vasco conseguiu sua segunda vitória na Série B do Brasileirão ao derrotar neste sábado (19) o CRB-AL por 3 a 0, em São Januário (RJ). Mesmo sem uma grande atuação, os vascaínos contaram com os gols de Cano, Léo Jabá e Marquinhos Gabriel para garantir o triunfo. Com o resultado, o Gigante da Colina sobe para a quinta posição da competição com sete pontos. Os nordestinos estão em quinto, também com sete pontos. O fato lamentável no jogo foi a presença de um drone com uma faixa de uma torcida organizada ameaçando os jogadores do Vasco.

Confira as atuações do Vasco na vitória sobre o CRB

Rafael Ribeiro/Vasco

O primeiro tempo em São Januário deixou a desejar pela parte técnica. O CRB até começou tendo mais posse de bola, mas nada muito eficiente. Do lado vascaíno, a aposta era como sempre em uma bola para o seu matador, Cano. O atacante teve duas oportunidades reais na etapa inicial. Em uma saída errada dos alagoanos aos 19 minutos, o argentino tentou encobrir o ex-goleiro do clube, Diogo Silva, mas acabou não sendo feliz na conclusão. Antes do intervalo, porém, Cano não perdoou. Aos 44, Marquinhos Gabriel levantou uma bola na área, a zaga adversária bobeou e o centroavante cabeceou para fazer 1 a 0.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro da Série B

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final o CRB voltou melhor. Pressionando mais a marcação do Vasco, acertou a trave aos cinco minutos, em um chute do ex-botafoguense Hyuri. O Gigante da Colina mantinha a tática do primeiro tempo, tentando explorar os contra-ataques para que a bola chegasse em condição para Cano. Aos 24, nova bola na trave de Lucão, agora em cabeçada de Ewandro. A pressão alagoana só aumentava. Porém, aos 43 minutos, em um rápido contra-ataque, Léo Jabá arrancou para fazer 2 a 0. Aos 48, Marquinhos Gabriel marcou o terceiro, chutando forte de dentro da área.

VASCO 3 x 0 CRB

Campeonato Brasileiro da Série B – 5ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

VASCO: Lucão; Zeca; Leandro Castan, Ernando e Riquelme; Romulo (Juninho, aos 24/2T), Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel; MT (Galarza, aos 9/2T), Cano e Morato (Léo Jabá, aos 24/2T). Técnico: Marcelo Cabo.
CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Alexandre Melo (Celsinho, aos 32/1T); Marthã (Erick, aos 26/2T), Jean Patrick e Diego Torres; Ewandro (Renan Bressan, aos 26/2T), Alisson Farias (Vitão, aos 35/2T) e Hyuri (Calyson, aos 35/2T). Técnico: Allan Aal.

Gols: Cano (1-0, aos 44/1T), Léo Jabá (2-0, aos 43/2T), Marquinhos Gabriel (3-0, aos 48/2T)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO).
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO).

Cartões amarelos: Leandro Cástan, Morato (VAS) e Hyuri, Ewandro (CRB)

Comentários