O Fluminense estreia na Libertadores contra o Sporting Cristal, em Lima, no Peru, nesta quarta-feira (5), almejando a conquista inédita da competição. Inclusive, a equipe tem, como trunfo, o faro de gol de Cano para tentar concretizar esse objetivo. O argentino também mira sua primeira artilharia internacional na carreira e no Tricolor.

O camisa 14 é um dos principais nomes do elenco. Isso porque vem quebrando recordes no Brasil e recebendo prêmios individuais. Ele acumulou os troféus de artilheiro no Campeonato Brasileiro, com 26 gols e Copa do Brasil, com cinco tentos.

No ano passado, ao todo foram 44 bolas na rede dos adversários. Com isso, se tornou o goleador máximo pelo time das Laranjeiras em uma temporada, neste século. No âmbito nacional, superou a marca que era de Neymar e Gabigol, que marcaram 43 gols em 2012 e 2019, respectivamente. Tal feito leva em consideração as últimas 20 temporadas.

Cano finaliza tirando do goleiro e marca um dos seus quatro gols pelo Flu contra o Volta Redonda – Mailson Santana/Fluminense

Em 2023, após início irregular até mesmo devido a sua condição física e dos seus companheiros fora do ideal, ficou quatro partidas sem marcar no Carioca. No entanto, cresceu de rendimento no decorrer da competição. Prova disso é que nos últimos oito jogos fez 14 gols e atualmente é o artilheiro do estadual.

Analisando toda a carreira do argentino, ele acumula nove prêmios individuais de goleador máximo. Contudo, nenhum deles veio em um torneio de nível internacional.

Carreira de Cano até chegar ao Fluminense

Cano iniciou sua trajetória no futebol pelo Lanús e ainda defendeu outras duas equipes na argentina. No caso, Chacarita Jrs e Colón, mas em todas as suas passagens teve desempenho discreto

Em seguida foi atuar na Colômbia, onde conseguiu começar a se destacar. Na edição de 2012 do Torneio Clausura, conquistou sua primeira artilharia, com nove gols pelo Independiente Medellín.

Dois anos depois, pela primeira vez em sua carreira, passou dos 20 gols em uma única temporada. Dessa forma, chamou a atenção do futebol mexicano, onde permaneceu por quatro temporada, mas também não obteve sucesso.

Retornou à Colômbia em 2018 para defender o Independiente Medellín e voltou a ser destaque com 34 tentos em 50 partidas. No ano seguinte, o rendimento evoluiu, já que Cano marcou 41 gols em 47 oportunidades.

Após isso despertou o interesse do Vasco, onde permaneceu por duas temporadas até chegar ao Fluminense. O mais surpreendente é que Cano deu início ao seu período goleador quando alcançou os 30 anos. De tal modo que, nas últimas seis temporadas, ele atuou em 280 jogos e fez 176 gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários