O Fla-Flu desta quinta-feira (1) poderá ter uma mudança importante no aspecto estatístico do lado tricolor. O argentino Germán Cano terá a chance de se tornar o terceiro maior artilheiro do Fluminense em todos os tempos, alcançando o compatriota Narciso Doval. Em busca da marca histórica, ele tem 68 gols com a camisa do Flu.

Para chegar ao número redondo de 70 gols pelo Fluminense, Cano precisa, portanto, marcar duas vezes no clássico. Foram 70, aliás, os tentos que Doval fez pelo Flu. E a oportunidade não poderia ser mais simbólica: além de ambos serem argentinos, Doval foi ídolo e campeão também com a camisa do Flamengo. Portanto, uma chance perfeita para o camisa 14 fazer história.

Último gol de Cano pelo Fluminense foi contra o Cruzeiro – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

E se esperar dois gols de Cano no clássico pode parecer otimista demais, vale lembrar que ele já conseguiu o feito em 2023. Foi justamente na final do Campeonato Carioca, vencida pelo Flu por 4 a 1, em que balançou a rede em duas oportunidades. Por outro lado, o matador tricolor precisará quebrar um incômodo jejum de quatro partidas sem marcar. O último gol foi nos 2 a 0 em cima do Cruzeiro, há 20 dias.

A lista tem dois jogadores do começo do Século XX como seus ponteiros. O inglês Harry Welfare, que marcou 161 gols, é o maior artilheiro estrangeiro que o Fluminense já teve. Com 155, está Adolpho Milman, o Russo, que apesar do apelido, nasceu também na Argentina de Cano e Doval.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade