Com 33 gols em 2022, o argentino Germán Cano se consolida de fato como o maior artilheiro do Brasil na temporada. Mas ele está muito perto de também bater uma importante marca pessoal. Se acaso voltar a balançar as redes, ele vai chegar à sua segunda temporada com mais gols na carreira.

Cano está a apenas de um gol de empatar seu recorde de 2018, ano em que marcou 34 vezes, jogando pelo Independiente de Medellín (COL). Posteriormente, ele fez 41 em 2019, seu melhor ano em termos de gols. O argentino já superou, por muito, as temporadas em que jogou pelo Vasco. Primeiramente, ele fez 24 gols pelo clube e, no ano seguinte, 19.

Cano tem 33 gols no ano e pode entrar no top-10 do Fluminense do século – André Borges/Getty Images

Aliás, o centroavante já vive a temporada em que mais vezes entrou em campo. Foram 57 partidas até o momento em 2022. Contra o Corinthians, nesta quinta-feira (15), ele terá mais uma chance de aumentar ainda mais seus números pessoais. A propósito, Cano é o artilheiro da Copa do Brasil, competição pela qual o jogo deste meio de semana é válido.

Cano pode ser top-10 de artilheiros do Flu no século

Com menos e um ano de clube, Cano está perto de se tornar também um dos dez maiores goleadores do Fluminense no Século XXI. Ele está a apenas quatro gols de Marcos Júnior, o décimo da lista. Se mantiver sua média de gols até o fim da temporada, ele deverá figurar em uma lista que conta com nomes como Fred, Magno Alves e Romário.

O argentino já é, inclusive, o oitavo maior artilheiro estrangeiro do Fluminense. À sua frente, estão Welfare, Russo, Doval, Romerito, Conca, Etchegaray e Rongo.

MAIORES ARTILHEIROS DO FLUMINENSE NO SÉCULO XXI
199 gols: Fred
63 gols: Magno Alves
56 gols: Conca
52 gols: Tuta
50 gols: Thiago Neves
49 gols: Cícero
48 gols: Romário
45 gols: Washington
41 gols: Rafael Sóbis
37 gols: Marcos Júnior
34 gols: Henrique Dourado
33 gols: Cano

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários