O centroavante Cano brilhou em sua primeira temporada pelo Fluminense. Afinal, ele foi artilheiro da última edição do Campeonato Brasileiro e, com 44 gols, bateu o recorde de maior goleador em uma temporada. O problema é que o argentino ainda não marcou em 2023 e pode igualar maior jejum pelo Tricolor. Na última Série A, ele chegou a quatro partidas sem conseguir balançar a rede dos adversários.

Na atual temporada, o argentino não marca há três jogos (Resende, Madureira e Botafogo). Caso ele atue contra o Volta Redonda e não faça gol, Cano vai repetir a marca negativa.

Ainda assim, o centroavante até chegou a comemorar o gol na estreia pelo Carioca, na vitória sobre o Resende por 2 a 0, mas a arbitragem assinalou que o zagueiro Joanderson fez contra. O Tricolor conseguiu resultados positivos nos dois primeiros, mas tropeçou no clássico.

Fluminense x Bragantino 13/11/2022
Acostumado aos gols, Cano repetiu a comemoração do ‘L’ 44 vezes na última temporada –  Marcelo Gonçalves/Fluminense

O setor ofensivo do Fluminense tem sido ineficiente nesse início de temporada. Em cinco partidas marcou cinco gols, média de um tento por jogo. Na última temporada, a média era de 1,7.

Isso demonstra a dependência que o Tricolor tem das boas atuações e gols do argentino. Afinal, ele teve participação em aproximadamente 34% dos tentos da equipe em 2022.

Período de jejum no Fluminense na última temporada

Além disso, o período na última temporada em que o camisa 14 ficou quatro jogos sem marcar foi quando enfrentou Coritiba, Corinthians, Palmeiras e Athletico. Por sinal, o Tricolor teve fraco desempenho.

Isso porque venceu apenas o Coxa, empatou com o Timão e o Alviverde, além de derrota para o Furacão. Como a equipe somou cinco pontos, isso representa um aproveitamento de 41,6%.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários