Germán Cano chegou ao Fluminense em 2022 com a missão de assumir o papel de referência do ataque no lugar de Fred, que irá pendurar as chuteiras no dia 21 de julho. E o argentino deu conta do recado. Na vitória sobre o Vila Nova por 2 a 0, nesta última quarta-feira (11), no Serra Dourada, pela Copa do Brasil, o camisa 14 chegou a marca de 13 gols no ano, sendo o artilheiro isolado do clube, e se aproximou ainda mais de uma marca expressiva com a camisa tricolor.

Veja as últimas notícias do Fluminense!

Cano marcou contra o Vila Nova, no Serra Dourada, e chegou a 13 gols na temporada – Marcelo Gonçalves / Fluminense

Com 13 gols no ano, Cano está próximo de entrar para a lista dos 10 maiores artilheiros estrangeiros da história do Fluminense. O décimo colocado é um velho conhecido do futebol brasileiro e, assim como Cano, também teve passagem marcante pelo Vasco: Petkovic, com 18 bolas na rede.

Após ficar quatro jogos sem marcar, Cano desencantou contra o Palmeiras e evitou o seu maior jejum com a camisa do Fluminense. O argentino não marcava em jogos consecutivos desde a fase final do Carioca, quando marcou na semifinal contra o Botafogo e nas duas partidas da decisão contra o Flamengo.

Com a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o Fluminense embolsou R$ 3 milhões. Invicto há três jogos sob o comando de Fernando Diniz, o Tricolor volta a campo no próximo sábado (14), contra o Athletico-PR, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira os estrangeiros com mais gols pelo Fluminense:

1) Welfare (Inglaterra) – 161 gols
2) Russo (Afeganistão) – 156 gols
3) Doval (Argentina) – 71 gols
4) Romerito (Paraguai) – 59 gols
5) Conca (Argentina) – 56 gols
6) Etchegaray (Argentina) – 51 gols
7) Rongo (Argentina) – 36 gols
8) Villalobos (Peru) – 33 gols
9) Buchan (Inglaterra) – 29 gols
10) Petkovic (Sérvia) – 18 gols
11) Yony González (Colômbia) – 17 gols
12) Ambrois (Uruguai) – 17 gols
13) Cano (Argentina) – 13 gols
14) Sornoza (Equador) – 10 gols
15) Abel Hernández (Uruguai) – 9 gols

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários