Fluminense

Cano vive seca de gols e busca reencontrar bom futebol no Fluminense

Depois de uma temporada marcante na carreira, Germán Cano entrou de vez no hall dos ídolos do Fluminense ao ser artilheiro na conquista inédita da Libertadores. Em 2024, a  expectativa do torcedor era que o argentino conseguisse manter o rendimento e os números dos dos anos anteriores. O atacante, no entanto, vive uma situação incomum no Tricolor e vê a escassez de gols incomodar.

O jogador teve uma queda brusca de rendimento e tenta reencontrar o bom futebol. Paralelamente a isso, o próprio time também não consegue se encontrar, sobretudo no Campeonato Brasileiro, em que está bem próximo da zona de rebaixamento após oito rodadas. Nas Copas, porém, a equipe avançou às oitavas de finais e conquistou a Recopa, mas ainda está devendo uma grande atuação.

Cano não marca desde o dia 4 de maio e vive pior momento pelo Fluminense – Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O atual Rei da América estufou a rede em 84 oportunidades em 2022 e 2023 pelo Fluminense, contudo, nesta temporada, só foi buscar a bola no fundo das redes cinco vezes. Com o revés para o Botafogo, no Nilton Santos, Fernando Diniz admitiu que o time tem deixado a desejar e prometeu uma reformulação de acordo com o que tem em mãos.

Posicionamento e falta de oportunidades de gol

É notório que o Tricolor tem tido dificuldade em criar jogadas de perigo e esboçar a mesma intensidade de outrora. Contra o Glorioso, por exemplo, a equipe só finalizou seis vezes em direção à meta alvinegra. A situação piorou ainda mais sem a presença de Jhon Arias, atleta com mais participação em gols no time no ano, que disputará a Copa América pela Colômbia.

Mais que isso, a bola pouco não tem chegado em condições para que Cano finalize ou leve perigo. O argentino não faz o “L” desde o dia 4 de maio, quando abriu o placar no empate com o Atlético-MG, no Kléber Andrade. Desde então, já são seis partidas sem saber o que é estufar a rede e com atuações bem distantes daquelas de 2023.

Curiosamente, o atleta só não foi substituído em duas dessas seis partidas. Nos últimos dez jogos, ele só encerrou os noventa minutos em três delas: Juventude, Colo-Colo-CHL e Cerro Porteño-PAR. Por outro lado, no duelo com o Galo, também deixou o gramado, mas foi nos acréscimos.

Outro ponto que tem chamado a atenção da torcida é que o centroavante tem voltado com frequência para ajudar na marcação. Inclusive, afastou a bola da área em um cruzamento do Botafogo. Aos 36 anos, o argentino não tem mais o mesmo pique para fazer esse tipo de movimento. Por fim, ao se distanciar em demasia da meta adversária, perde a chance de colocar em prática um fundamentos em que é especialista: a finalização em um toque só.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Melo

Posts Recentes

Brasil vence Paraguai e encaminha classificação na Copa América

A Seleção Brasileira conquistou a primeira vitória pela Copa América. Nesta sexta-feira (28), o Brasil…

28 de junho de 2024

Mauricio faz primeiro treino no Palmeiras e analisa clássico: ‘Vou estar no Allianz Parque’

O Palmeiras segue seus preparativos para o clássico contra o Corinthians, que será na segunda-feira…

28 de junho de 2024

Ídolo da academia do Palmeiras, Dudu morre aos 84 anos

Um dos grandes nomes do Palmeiras durante o período da Academia de Futebol, Olegário Tolói…

28 de junho de 2024

Léo Jardim x John: goleiros fazem duelo à parte no clássico entre Vasco e Botafogo

Vasco e Botafogo se enfrentam neste sábado (29), às 18h30 (de Brasília), em São Januário,…

28 de junho de 2024

Canadá x Chile: onde assistir. escalações, arbitragem

Canadá e Chile se enfrentam neste sábado, às 21h (e Brasília), pela última rodada do…

28 de junho de 2024

Argentina x Peru: Onde assistir, escalações, arbitragem

Argentina e Peru se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), pela última rodada do…

28 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!