Vasco

Cansaço preocupa Sá Pinto para sequência de jogos do Vasco

Ricardo Sá Pinto observa o comportamento Vasco no jogo com o Goiás – Reprodução de vídeo

Ainda que não tenha voltado a jogar bem, desta vez contra o Goiás ¬no empate em 1 a 1 no último domingo, o Vasco chegou a 19 pontos, ultrapassou Bragantino e Coritiba, e subiu para a 16ª colocação, deixando provisoriamente a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No entanto, o duelo fora de casa escancarou alguns problemas que podem atormentar o técnico Ricardo Sá Pinto para a sequência de jogos.

Além do fator psicológico de um time que não vence há oito partidas na competição, o Cruz-Maltino não esconde o cansaço físico. Tanto que o comandante português admitiu a queda acentuada de rendimento do primeiro para o segundo tempo.

– No primeiro tempo, apesar de não jogar como gostaríamos em velocidade, circulação da bola e mobilidade para entrar nas zonas de finalizações, estávamos equilibrados e controlando o jogo. Mas já mostrávamos alguns sinais de que não estávamos bem. Percebeu-se que não poderíamos ter jogado com esses jogadores os 90 minutos. Na segunda parte, realmente não estivemos bem – destacou o treinador, que se arriscou ao utilizar as cinco substituições possíveis até os 31 minutos da etapa final.

Para piorar, o time voltou a dar espaços ao adversário entre as linhas do meio e da zaga e acabou sendo muito ameaçado pelo Esmeraldino, que fez por merecer um resultado melhor. Este foi um dos motivos pelos quais a arbitragem aplicou seis cartões amarelos aos jogadores do Vasco, que chegavam atrasados na marcação em várias jogadas da equipe goiana. A exceção ficou por conta do duelo contra o Caracas (VEN) pela Copa Sul-Americana, quando a atuação compacta e mais agressiva na tentativa de retomar a bola, deu a impressão de que o problema vascaíno estaria resolvido para os próximos jogos.

A delegação cruz-maltina segue em Goiânia até terça-feira, quando embarca para a Venezuela para encarar o Caracas no dia seguinte, no duelo de volta da segunda fase da Sul-Americana. O treino nesta segunda ocorrerá no CT do Atlético Goianiense. Pelo Brasileiro, o Vasco recebe na próxima rodada o Palmeiras em São Januário, no domingo, às 16h.

Leo Pereira

Posts Recentes

Mauricio faz primeiro treino no Palmeiras e analisa clássico: ‘Vou estar no Allianz Parque’

O Palmeiras segue seus preparativos para o clássico contra o Corinthians, que será na segunda-feira…

28 de junho de 2024

Ídolo da academia do Palmeiras, Dudu morre aos 84 anos

Um dos grandes nomes do Palmeiras e jogador durante o período da Academia Alviverde, o…

28 de junho de 2024

Léo Jardim x John: goleiros fazem duelo à parte no clássico entre Vasco e Botafogo

Vasco e Botafogo se enfrentam neste sábado (29), às 18h30 (de Brasília), em São Januário,…

28 de junho de 2024

Canadá x Chile: onde assistir. escalações, arbitragem

Canadá e Chile se enfrentam neste sábado, às 21h (e Brasília), pela última rodada do…

28 de junho de 2024

Argentina x Peru: Onde assistir, escalações, arbitragem

Argentina e Peru se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), pela última rodada do…

28 de junho de 2024

O Fluminense requer providências pra ontem

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fluminense se assusta com o fantasma do rebaixamento e apavora…

28 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!