O Vasco e o Atlético Tucumán estão em fase final de negociação pelo zagueiro Manuel Capasso. O clube carioca já possui um acordo com o jogador e com a equipe argentina. Contudo, as partes ainda estão trocando documentos, motivo pelo qual a transação ainda não foi concluída. A informação é do jornalista argentino Adriano Savalli e confirmada pelo Jogada10.

Aliás, o defensor evidenciou a imprensa local que as tratativas estão quase chegando a um desfecho positivo.

“Pelo que me dizem, só falta resolver os papéis e depois viajarei para lá”, declarou Capasso à Rádio LV12 quando foi questionado se já estava com a cabeça no Cruz-Maltino.

Aliás, o zagueiro argentino deve chegar ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (07) para fazer os exames médicos e assinar com o Vasco. Como a parte burocrática da negociação não está finalizada, ele segue treinando no Atlético Tucumán. Por sinal, até viajou com a delegação para o confronto com o Talleres, no último domingo (05). Contudo, já retirou seus pertences do CT da equipe.

Capasso desarma Braian Romero durante confronto entre River Plate e Atlético Tucumán pelo Campeonat Argentino –  Alejandro PAgni/AFP via Getty Images

Reviravoltas na negociação

As tratativas foram marcadas por diversas reviravoltas. Isso porque o clube de São Januário já havia fez duas propostas de empréstimo por Capasso. A primeira com opção de compra e a segunda com obrigação de contratar o jogador em definitivo.

No entanto, o Tucumán rejeitou as propostas e disse que só liberaria o zagueiro de 26 anos apenas por uma venda. O Vasco chegou a se retirar das negociações, mas retomou as conversas. Capasso deixou claro que sua vontade era fechar com o clube de São Januário e tal situação foi usada como um trunfo.

Raio-X da carreira do alvo do Vasco

O defensor iniciou sua trajetória no futebol na base do Acassuso, clube da Argentina, em 2015. Ele defendeu a equipe por quatro anos. Em seguida, foi para o Defensa y Justicia, ainda para integrar as categorias inferiores em 2019.

No mesmo ano, Capasso se transferiu para o Aldovisi. Na temporada seguinte se tornou jogador do Platense. Em 2021 mudou de clube mais uma vez, foi defender o Newell’s Old Boys, antes de fechar com o Atlético Tucumán, sua atual equipe.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários