Capitão da Seleção Brasileira para o amistoso contra o Marrocos, no sábado, Casemiro foi mais um jogador da Canarinho a abordar o assunto técnico da Seleção. Com constantes nomes especulados no comando técnico da seleção pentacampeã do mundo, o volante falou sobre a sua relação com Ancelotti. O treinador do Real Madrid é um dos mais cotados ao posto.

“O que nós jogadores gostaríamos é que seja um treinador capacitado, pois sabemos que temos 30, 40 jogadores de níveis excepcionais. Você consegue fazer quatro seleções que pode competir com qualquer outra no mundo. Se tratando de Ancelotti, é um amigo e admirador que eu tenho no futebol, foi um prazer trabalhar com ele. Mas, existe o outro lado também. Ele tem um clube, que é o Real Madrid, e temos que respeitar”, disse Casemiro, durante coletiva de imprensa.

Vini Jr brinca sobre Ancelotti na Seleção: ‘A gente ajuda na convocação’

Casemiro durante treino da Seleção Brasileira – Rafael Ribeiro/CBF

“Primeiramente, o que nós jogadores gostaríamos de ter é que seja um treinador capacitado com grandes jogadores. Nós temos 30, 40, 50 jogadores de nível excepcionais, você consegue fazer três, quatro seleções que podem competir com qualquer outra seleção no mundo”, completou o volante.

Respaldo ao interino Ramon Menezes

Entretanto, apesar de ver com bons olhos a possível ida de Ancelotti para a Seleção Brasileira, Casemiro enalteceu o trabalho de Ramon Menezes, técnico interino do Brasil. Assim, o volante falou sobre o respeito do grupo com Ramon e garantiu que, caso necessite, Ramon pode assumir a Canarinho em definitivo.

“Nós temos um treinador aqui, que é o Ramon, que mesmo não sendo o efetivo, ele está aqui para fazer esse jogo. Sabemos que na vida são oportunidades. Hoje ele não é o efetivo, mas se faz um grande trabalho, e caso os nomes que o presidente da CBF não aceitem, o Ramon está aí. A partir do momento que vim para cá, estou o respeitando como se fosse um técnico de Copa do Mundo. Não só eu, mas todos os jogadores estão respeitando a altura. Mas, especificamente sobre o Ancelotti, é um treinador que já ganhou tudo na carreira. Um ótimo treinador”, afirmou.

Ramon Menezes: conheça o técnico interino da Seleção Brasileira

Capitão da Seleção Brasileira

Sem Thiago Silva, que foi o capitão do Brasil na Copa do Mundo, Casemiro será o capitão da Seleção Brasileira neste sábado. Dessa forma, o volante falou sobre a sua responsabilidade em ser o porta-voz do time em campo, mas ressaltou que essa é um trabalho do grupo.

“Na Copa do Mundo, nós tivemos o Thiago, que foi o fixo. Porém, do meu lado, me sinto, sim, preparado. Me preparei para isso. Aliás, agradeço a confiança da comissão técnica. Se é outro capitão, não tem problema nenhum, sei que sou um dos líderes do grupo. Além disso, sei que tenho a liberdade para falar como capitão. Porém, o antigo treinador, o Tite, tinha uma filosofia (faixa fixa). Temos que respeitar. Mas, independente da faixa, todos têm o privilégio de saber falar com o árbitro e os jogadores. Assim se conquista o respeito em campo”, explicou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários