Vasco

Léo critica proibição de público em São Januário: ‘Todo clube tem esse direito’

Em meio à luta do Vasco para extinguir a decisão do Tribunal de Justiça e voltar a ter seu torcedor em São Januário, o zagueiro Léo comentou sobre a situação. De acordo com o zagueiro da equipe, todo clube tem o direito de atuar em seu estádio e de ter a presença de sua torcida para apoiar os atletas nas arquibancadas. Para ele, a decisão é equivocada, visto que os moradores do entorno da Colina Histórica, na comunidade da Barreira, têm identificação e dependem do futebol para seu sustento.

“Nos últimos dias tem sido comentado sobre a torcida não poder frequentar o estádio e não ter jogos em São Januário. São quase 100 anos de história. A Barreira tem uma ligação muito forte com o Vasco. Diversas pessoas que moram no local trabalham no clube. Então, não vejo motivo para não ter jogo lá. Essa torcida que ano passado bateu recorde de público e esse ano vem nos apoiando, não pode estar em seu estádio, vendo seus jogadores. As pessoas que pertencem e têm história nesse clube não podem utilizá-lo”, disse Léo, antes de completar:

Léo fala sobre sua identificação com o Vasco e projeta duelo contra o Bahia no domingo – Foto: Leandro Amorim/Vasco.

“Agora depois de quase 100 anos, não poderá utilizar o estádio que foi construído por seus torcedores, que tem essa importância na América Latina Até uns anos atrás era o maior estádio da América Latina. Todo mundo pode jogar em seu estádio, só o Vasco não pode. Acho que é uma decisão equivocada. Todo clube tem direito de usar o seu estádio. Portanto, a torcida tem direito de estar no seu estádio. A Barreira tem identificação forte com o Vasco. Espero que nos próximos dias isso possa mudar”, acrescentou

Identificação com o Cruz-Maltino

Desde que chegou ao Cruz-Maltino, o zagueiro criou uma identificação com os torcedores e tem se destacado em campo com muita vontade e dedicação. Nascido em São João de Meriti, Léo enfrentou muitas dificuldades no início da carreira e estabeleceu essa relação com o clube da Colina, que tem todo histórico de lutas contra o racismo e causas sociais, pela forma como foi recebido.

“Eu falo sempre da barreira, eu vim de comunidade. Eu falo muito sobre a minha identificação com o Vasco. É pela história desse clube, é como me abraçaram e me receberam aqui dentro. Sempre digo que o pouco tempo que tenho parece que estou há muitos anos aqui dentro.  Estou muito feliz aqui e sempre arrisco dizer que é o clube que mais me identifiquei na carreira. Quero agradecer ao torcedor e ao Vasco por ter aberto as portas para mim e minha família”, ressaltou.

Jogo na Fonte Nova

No próximo domingo (3), o Vasco volta a campo para medir forças com o Bahia, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 16 pontos, a equipe comandada por Ramón Díaz precisa voltar a triunfar no campeonato e não deixar a chance de sair do Z4 sumir no horizonte. Dessa forma, Léo volta a ser titular após cumprir suspensão no revés para o Palmeiras, no Allianz Parque.

“Jogar na Arena Fonte Nova é difícil como atuar em qualquer outro jogo no Brasileiro. Eu me importo mais com o nosso trabalho do que com o adversário. Como estamos preparados para enfrentar um grande resultado. Às vezes nos preocupamos com o adversário e acabamos esquecendo o trabalho que tem sido feito aqui. Temos que fazer o melhor dentro de campo para depois pensar no adversário, porque o Brasileiro cada jogo é difícil, Temos que estar preparados para encarar qualquer adversário”, concluiu

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Melo

Posts Recentes

Canadá x Chile: onde assistir. escalações, arbitragem

Canadá e Chile se enfrentam neste sábado, às 21h (e Brasília), pela última rodada do…

28 de junho de 2024

Argentina x Peru: Onde assistir, escalações, arbitragem

Argentina e Peru se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), pela última rodada do…

28 de junho de 2024

O Fluminense requer providências pra ontem

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fluminense se assusta com o fantasma do rebaixamento e apavora…

28 de junho de 2024

Botafogo SP x Sport: onde assistir, arbitragem e escalações

O Sport encara o Botafogo-SP neste sábado (29), no Estádio Santa Cruz, pela 13ª rodada…

28 de junho de 2024

Técnico da Argentina pega suspensão por um jogo na Copa América

Lionel Scaloni não poderá comandar a Argentina na partida diante do Peru neste sábado (29),…

28 de junho de 2024

Brasil escalado para enfrentar o Paraguai. Confira!

A Seleção Brasileira está definida para enfrentar o Paraguai nesta sexta-feira (28) às 22h, pela…

28 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!