A chegada do meia Gabriel Carabajal ao Vasco foi confirmada na última quinta-feira (20). O argentino é o 16º reforço do clube para a temporada e último desta primeira janela. Aliás, ele já participou de treino com o grupo e demonstrou gratidão pela chance no Cruz-Maltino.

“É um privilégio e um prazer muito grande estar aqui como jogador do clube depois de tantos ídolos que esse clube teve. Poder vestir essa camisa tão pesada é um sonho e uma honra”, declarou em entrevista exclusiva à VascoTV.

Em seguida, Carabajal comentou sobre o processo de reestruturação que o clube está passando. Inclusive, disse que pretende auxiliar nesta mudança em campo, com um bom desempenho.

“É importante que um clube saiba se reconstruir. Acredito que o Vasco está fazendo isso. Espero poder contribuir para ajudar a equipe”, ressaltou o argentino.

Carabajal posa com a camisa do Vasco pela primeira vez, no CT Moacyr Barbosa – Daniel Ramalho/Vasco

O meio-campista afirmou que o suporte da torcida cruz-maltina é fundamental para matar a saudade da Argentina. Por isso, ele se esforçará para recuperar o futebol que o trouxe ao Brasil.

“Estar longe do meu país e receber o apoio e carinho dos torcedores é muito lindo. Espero que o Vasco vá muito bem esse ano, prometo fazer tudo para colocá-lo no lugar mais alto”, finalizou o reforço.

Expectativa de retomar o bom futebol no Vasco

O jogador, de 31 anos, chegou ao Peixe em agosto do ano passado após duas temporadas de destaque pelo Argentino Juniors. No entanto, teve passagem apagada, com um gol em 12 jogos. A expectativa do argentino é recuperar a boa fase no Vasco.

O Vasco desembolsou R$ 500 mil ao Santos pelo empréstimo de Carabajal até o fim da temporada. No vínculo, há uma opção de compra fixada caso o desempenho do atleta agrade ao Cruz-Maltino, que vai arcar com 100% dos salários.

Além disso, o argentino já está regularizado e pode estrear pela equipe carioca já no confronto com o Palmeiras, às 16h, neste domingo (23), no Maracanã.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários