Uma noite sul-americana e muito importante para a torcida vascaína nesta quarta-feira. No estádio de la UCV, o Vasco pode voltar às oitavas de final de uma competição continental pela primeira vez desde 2012 ao enfrentar o Caracas (VEN), pelo jogo da volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Com a vitória por 1×0 em São Januário na bagagem, o Vasco desembarcou na noite da última terça na capital venezuelana para buscar a classificação e a premiação de 500 mil dólares (aprox. 2,88 milhões de reais). A última vez que o clube chegou a esta fase foi em 2012, quando enfrentou o Lanús (ARG) e passou para as quartas da Libertadores. No ano anterior, foi semifinalista da Sula.

Os retornos importantes de Leandro Castán e Martin Benítez são os principais trunfos do Vasco para sair classificado de Caracas. A outra mudança fica por conta da lateral-direita. Sem poder escalar Léo Matos (não está inscrito) e Cayo Tenório (Covid-19), o técnico Ricardo Sá Pinto retornará com Yago Pikachu na equipe titular. Talles Magno, que saiu do jogo contra o Goiás com dores na região da bacia, é dúvida e pode ficar no banco como opção. Ele chegou a fazer tratamento intensivo para tentar ficar apto para o jogo. Guilherme Parede, que poderia ser o substituto de Talles na ponta, retornou ao Talleres (ARG) e não joga mais pelo clube. Ygor Catatau, outro possível escolha de Sá Pinto, está suspenso pela expulsão no jogo de ida.

Já Germán Cano será poupado para estar 100% no jogo contra o Palmeiras, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A função de botar a bola na rede deve ficar por conta de Ribamar, mas Tiago Reis, que fez o gol da vitória na primeira partida, também pode pintar na equipe titular.

CARACAS

O time venezuelano também contará com importantes retornos. Anderson Contreras, Eduardo Fereira e Carlos Rivero, que não atuaram em São Januário, estão de volta e foram relacionados na busca por uma remontada contra a equipe de São Januário. Pela segunda fase do Campeonato Venezuelano, o Caracas lidera o Grupo B, com três vitórias em três jogos. Foram seis gols marcados e nenhum sofrido. O técnico Noel Sanvicente comentou o duelo de logo mais:

– Temos que ser um pouco mais agressivos em nosso campo. Sabemos que é um rival difícil, mas temos três jogadores importantes que vão incorporar nosso time – disse Sanvicente.

Quem avançar enfrenta Defensa y Justicia (ARG) ou Sportivo Luqueño (PAR) nas oitavas de final. Os argentinos venceram o jogo de ida por 2 a 1, no Paraguai, e estão próximos da vaga.

CARACAS (VEN) X VASCO

CARACAS: Velásquez; Casiani, Rivero, Osio e Notaroberto; Castillo, Flores Soto, Contreras e Robert Hernández; Celis e Blanco Técnico: Noel Sanvicente

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Leonardo Gil e Martín Benítez; Vinícius, Talles Magno (Carlinhos) e Ribamar (Tiago Reis) Técnico: Ricardo Sá Pinto

Data e hora: 04/11/2020, às 21h30.
Local: Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas (VEN).
Árbitro: Jhon A. Ospina (COL)
Auxiliares: Dionisio Ruiz (COL) e Jhon Alexander León (COL)

Onde assistir: Conmebol TV

Comentários