Atual campeão da Sul-Americana, o Athletico Paranaense estreia nesta terça-feira, às 19h15, no Grupo B da Libertadores. O time vai até a Venezuela enfrentar o Caracas FC, no Estádio Olímpico da Universidad Central. E tentará repetir a dose de 2018: no mesmo estádio, em duelo pela Sul-Americana, o Furacão derrotou o rival por 2 a 1 nas oitavas de final e caminhou rumo ao seu primeiro título internacional. O jogo terá transmissão da ESPN e STAR+

Veja aqui a tabela de jogos da Libertadores-2022

O outro jogo deste grupo ocorrerá na quinta-feira, no Hernando Siles, em La Paz: The Strongest-BOL x Libertad-PAR

Como está o Athletico

O Athletico tem um time inteiro no departamento médico, entre titulares e reservas. Porém, o principal desfalque  segue na defesa, já que o time não terá seu principal zagueiro, Thiago Heleno. O veterano tem um problema no ombro e Zé Ivaldo o substituirá. Uma mudança importante está no gol. Com a venda de Santos para o Flamengo, Bento ganha de vez a posição de titular. Na lateral-direita, Orejuela (ex-Grêmio) faz a sua estreia. Já Cannobio, melhor jogador do último Campeonato Uruguaio,  e o zagueiro Dedé não embarcaram, pois seguem recuperando a forma em Curitiba.

Confira como o Corinthians se preparou para a estreia da Libertadores

Como está o Caracas

No Caracas, atual vice-campeão venezuelano, o treinador Francesco Stifano teve a boa notícia da recuperação do atacante nigeriano Akynyoola, principal goleador da Liga local. Ele saiu sentindo dores no empate com o Puerto Cabello, mas se recuperou e formará dupla com Guarirapa. A única dúvida está no meio de campo. O ganês Bonsu briga por uma vaga com Celis.

FC CARACAS X ATHLETICO-PR

1ª Rodada do Grupo B da Libertadores
Data e Horário:  5/4/2022, às 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, Caracas (VEN)
CARACAS: Baroja; Eduardo Ferreira, Rivero, Quijada e Notaroberto; Bonsu, Castillo, Vicente Rodríguez e Sulbarán; Guarirapa e Akinyoola. Técnico: Francesco Stifano.
ATHLETICO: Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Zé Ivaldo, Abner; Hugo, Christian e Terans; Cirino, Cuello e Pablo. Técnico: Alberto Valentim
Arbitragem: Andrés Rojas (COL)
Onde assistir: ESPN e STAR+

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários