Santos

Carille admite atuação ruim contra o Avaí: ‘Desorganizados’

O técnico Fábio Carille não escondeu seu descontentamento com a atuação do Santos na derrota por 1 a 0 para o Avaí, neste sábado (17), na Vila Belmiro, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Esse revés, inclusive, encerrou uma sequência invicta de 10 jogos do Peixe na competição (seis vitórias e quatro empates). O Peixe também deixou a liderança da competição, que agora pertence ao Mirassol.

Fábio Carille criticou a postura do time e mencionou que a equipe perdeu confiança ao longo da partida devido a erros nas tomadas de  decisões. Ele reforçou ainda que o Santos não soube superar a estratégia do Avaí, que era de explorar os erros do Alvinegro.

“A postura do Avaí era esperada. Nós sabíamos que eles viriam para explorar nossos erros, não para nos pressionar. A equipe jogou de forma muito lenta, com passes para trás e tomadas de decisão equivocadas, o que fez com que perdêssemos a confiança. Foi uma tarde em que nada do que planejamos deu certo. Já prevíamos que o Avaí se aproveitaria dos nossos erros”, começou Carille.

Carille está no Santos desde o início deste ano – Foto: Raul Baretta/ Santos

Na visão do comandante Fábio Carille, o Santos tentou pressionar de maneira desorganizada para conseguir o resultado. E, de acordo com ele, o desempenho em campo justificou a derrota para o Avaí.

“Trabalhamos muito a motivação, a ideia de jogo e uma bola rápida. Ficamos sem paciência, o Julio (Furchs) muito isolado. Eu vou assistir de novo para analisar. Fizemos coisas que não precisávamos fazer. Tentamos melhorar, tentamos ir para a pressão. Tivemos o pênalti que erramos. Mas faz parte do jogo. Mas acho que poderíamos ter mudado a atmosfera e buscado a vitória. Pressionamos de forma desorganizada. Não fizemos por merecer, não foi uma tarde legal e perdemos.”, acrescentou Carille.

Derrota na Vila

Essa foi também a primeira derrota do Santos na Vila Belmiro na Série B. No entanto, Fábio Carille minimizou esse fato, se concentrou no objetivo para o segundo turno da competição, valorizando ainda a proximidade do acesso à Série A.

“ma hora pode acontecer (perder na Vila Belmiro). Você pode perder, mas jogando melhor. Temos que ficar mais atentos no jogo. Vitórias e derrotas fazem parte, mas é muito naquilo da forma como se perde. É isso. Em porcentagem, no primeiro turno fizemos 81% em casa e, fora, 40%. Queremos subir pelo menos para 60% fora e manter os 81% em casa. Foi isso que foi falado internamente”, concluiu Carille.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Rafael Bortolotti

Posts Recentes

Fluminense e Corinthians se unem para homenagear Silvio Santos

Neste sábado (17), Fluminense e Corinthians se enfrentam pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas…

17 de agosto de 2024

Mirassol vence Ceará fora de casa, ultrapassa Santos e é o novo líder Série B

O Mirassol é o novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (17),…

17 de agosto de 2024

Fortaleza vence o Bragantino e dorme na liderança do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Pelo menos, até domingo (18). Afinal, neste sábado…

17 de agosto de 2024

Gabriel Jesus se irrita com provocação inusitada de adversário na Premier League

Um lance inusitado na Premier League envolvendo o atacante Gabriel Jesus viralizou, neste sábado (17).…

17 de agosto de 2024

Milito abre o jogo sobre Zaracho após empate do Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro empatou por 1 a 1 com o Cuiabá na tarde deste sábado…

17 de agosto de 2024

Jogador inglês do Lille vai às pressas para o hospital após entrada perigosa

A vitória do Lille por 2 a 0 sobre o Reims, fora de casa, na…

17 de agosto de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!