O treinador Fábio Carille admitiu não ter escolhido a melhor opção tática para a equipe, na derrota do Santos para o rival Palmeiras por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico disse que venceu o time mais entrosado, concentrado e quem teve a melhor leitura de jogo.

Carille admitiu que estratégia não funcionou contra o Palmeiras – Ivan Storti/Santos FC

“Sabemos que o Palmeiras é uma equipe que joga em contra-ataque, que busca se aproveitar dos erros dos adversários. Faltou uma melhor cobertura, melhor leitura das jogadas dentro de campo. A ideia era preencher mais o meio de campo, para que a gente pudesse ter mais gente para disputar a bola, já que eles estavam flutuando com quatro jogadores por dentro. Mas mesmo assim continuamos com dificuldade de leitura e o Palmeiras continuou a ter mais posse de bola nessa parte final do jogo” disse Carille muito abatido após o jogo.

O treinador também admitiu que não faz contas para evitar o rebaixamento, mas sabe da importância de começar a engatar uma sequência de vitórias para não ficar em um estado de emergência nas últimas rodadas.

“O que estou trazendo no dia a dia é o próximo jogo. Faltando menos rodadas, a gente consegue ter uma ideia melhor do que vai ser. Hoje não dá para apontar que com 47 a gente estaria totalmente livre? Mas eu sei que de 2014 para cá, com 44 ninguém caiu. É muito difícil, não dá para ter um número exato. Precisamos pensar no próximo jogo, somar pontos e para subir e quando estivermos mais perto ter uma ideia melhor para sabermos de quantos pontos necessitamos”, finalizou Carille.

Comentários