O treinador Fábio Carille ficou muito satisfeito com a vitória do Santos sobre o rival Corinthians por 2 a 1, em Itaquera, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O comandante explicou o motivo de abrir mão dos três zagueiros e optar por uma linha de quatro defensores.
”Os três zagueiros foram mantidos pela nossa característica e a necessidade do elenco. Mas desde o início discutíamos sobre a linha de quatro. Tinha dúvidas sobre trazer essa linha para o clássico. Conversando com o pessoal que está no dia a dia, essa dificuldade iria ocorrer contra o Corinthians ou contra o Guarani. O quanto antes adiantarmos o processo de colocar em campo o que a gente acha melhor na questão tática, mais rápido vamos conseguir melhorar. A resposta foi acima do esperado por ter treinado muito pouco. Isso nos mostra que estamos no caminho certo, e a tendência é melhorarmos cada vez mais com repetição do esquema, com trabalho, com treino e com jogos”, disse Carille.
Carille também defendeu a realização do trabalho a longo prazo para que os resultados venham em campo e acredita que o Santos jogará cada vez melhor com o tempo.
“Muito feliz pela vitória, mas sabendo que temos que melhorar muito. Daqui a pouco estaremos preparados para propor jogo e também para contra-atacar quanto tiver. O jogo se joga com bola e sem bola. Acredito na qualidade do meu elenco, no potencial dos meus atletas. Fazer essa engrenagem funcionar é a cada jogo, a cada dia. Eles vão se entendendo, se conhecendo mais. Com isso, a produção melhora muito”, concluiu o treinador.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários