Após ter a sua saída do Santos anunciada no início da tarde sexta-feira, o técnico Fábio Carille se despediu do Peixe. Em sua conta no Instagram, o treinador, que chegou ao clube em setembro do ano passado, afirma que deixa o Alvinegro Praiano com o sentimento de gratidão (veja a publicação abaixo).

“Nesta sexta-feira, eu, minha comissão e a diretoria do Santos decidimos, em comum acordo, não dar continuidade ao trabalho que estava sendo realizado. Cheguei ao Santos em 2021 com uma missão difícil, mas muito honrado e com muita gana de ajudar o clube a sair da situação delicada em que se encontrava, na briga contra um possível rebaixamento inédito na história do clube. Este não era o lugar do Santos e, com a ajuda de todo elenco e participação fundamental da torcida, conseguimos deixá-lo em seu devido lugar.”

Carille deixa o Santos após cinco meses – Ivan Storti/Santos FC

“Tínhamos boas expectativas para a sequência agora em 2022, dentro da realidade do clube, mas por diversos fatores elas, infelizmente, não se confirmaram. Saio grato pela oportunidade de ter feito parte da história de um clube tão grande, tradicional e importante para o futebol brasileiro como Santos. Agradeço à direção, aos jogadores, todos no clube e à torcida, que esteve incondicionalmente ao nosso lado quando mais precisamos. Obrigado, Santos!”, completou o treinador.

Fábio Carille chegou ao clube paulista em meio a momento complicado da equipe no Brasileirão, correndo o risco de ser rebaixado pela primeira vez. Com a melhora do desempenho em campo, alinhado com o apoio da torcida nos jogos na Vila Belmiro, o Peixe fugiu da zona de rebaixamento e chegou a flertar com a Libertadores, se classificando para a Sul-Americana deste ano.

Em sua passagem pelo Peixe, Carille disputou 25 jogos, com 9 vitórias, 9 empates e 7 derrotas. Junto com o treinador, o auxiliar Leandro Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o analista de Dênis Lupp também deixaram o clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários